Moradores cobram abastecimento e qualidade da água em Itapiratins: ATS responde

Na região Norte do Estado, o problema que assola os moradores é a falta de água e qualidade ruim. ATS diz que faz levantamento e aponta medidas para resolver problemas no município.

Itapiratins sofre com falta de água constantemente
Descrição: Itapiratins sofre com falta de água constantemente Crédito: Da Web

Os moradores de Itapiratins convivem com a falta de água constantemente e, segundo uma fonte do Portal T1 Notícias, quando tem água o problema é a qualidade ruim, muitas vezes "vem suja". Insatisfeitos com a distribuição do recurso, os moradores cobram do Governo uma solução para o problema do abastecimento, qualidade e também do atendimento ao cidadão, que segundo as informações não é bem feito.

 

A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), após ser procurada pelo T1 Notícias, informou que apesar de ainda estar tomando conhecimento da situação do abastecimento na referida cidade, já busca solucionar os entraves, por meio do departamento de operações.

 

A ATS informou que quanto à falta de constante do recurso hídrico, o problema acontece porque no período chuvoso a turbidez da água fique elevada,  o que causou danos aos equipamentos da Estação de Tratamento de Água de Itapiratins (ETA).  O abastecimento está sendo feito através de dois poços artesianos. A ATS afirmou que para solucionar o problema irá trocar os filtros.

 

Quanto à qualidade da água, a ATS disse que já tomou as providências para que seja realizada uma análise químico-laboratorial.

 

Acerca da comunicação, a ATS informou que os canais de atendimento são por meio dos dois operadores que trabalham na cidade para atender a comunidade e do telefone 0800 6464 195.

 

Confira nota na íntegra

Falta de água no município de Itapiratins

O Presidente da Agência Tocantinense de Saneamento - ATS Eder Fernandes esclarece aos moradores do município de Itapiratins que, embora o atual momento, ainda, seja de tomar conhecimento da realidade dos serviços prestados pela ATS, informa que os entraves para o adequado abastecimento de água, do qual à população é digna, estão sendo analisados e resolvidos pela equipe do departamento de Operações da agência.

 

O Presidente explica aos clientes da agência que toda equipe está empenhada em levantar as demandas não só do município de Itapiratins, mas das demais cidades com o intuito de atender, pontualmente, com agilidade e precisão, cada necessidade.

 

Quanto aos problemas apontados pelo referido município, no que se refere à falta de água constante, a qualidade da água, o sistema de captação e atendimento,  o presidente esclarece que:

 

1.    Em razão do período chuvoso, a turbidez da água fica elevada, o que causou danos aos equipamentos da Estação de Tratamento de Água de Itapiratins – ETA.  Porém, o abastecimento de água do município, de acordo com o setor de Operações, está provisoriamente sendo realizado através de dois poços artesianos.

2.    Para sanar o problema, a ATS esclarece que será realizada a troca dos filtros com o objetivo de otimizar o sistema e evitar problemas futuros.

3.    Sobre a qualidade da água a agência esclarece que já foi tomada as devidas  providências para que seja realizada análise químico laboratorial.

4.    Quanto à comunicação da ATS com os seus clientes, a presidência do órgão ressalta que atualmente existem dois operadores no município à disposição da comunidade, além do numero 0800 6464 195.

5.    Finalmente, o presidente reafirma o seu compromisso com o povo tocantinense de dar um direcionamento assertivo à todas as demandas e  se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos

 

Comentários (0)