Natal dos Sonhos, em Palmas, emociona público em mais um fim de semana

A Prefeitura iluminou avenidas e canteiros, levou alegria com a chegada do Papai Noel em várias regiões da Cidade e transformou a paisagem do Parque Cesamar

Desfile de natal teve neve em Palmas
Descrição: Desfile de natal teve neve em Palmas Crédito: Foto: Secom/Palmas

Desde o último dia 19, Palmas entrou na magia do Natal dos Sonhos. A Prefeitura iluminou avenidas e canteiros, levou alegria a muitas crianças com a chegada do Papai Noel em várias regiões da Cidade e transformou a paisagem do Parque Cesamar na Vila Encantada do Papai Noel, no intuito de proporcionar a cada palmense um Natal inesquecível.

 

A Vila do Papai Noel abriu oficialmente no dia 26 de novembro e, desde então, tem recebido milhares de visitantes, principalmente aos finais de semana, quando fica repleta da alegria da criançada e de familiares que vão registrar o encanto da Vila. Edinalva Pereira, tia da Yasmim, de 6 anos, registrou tudo pelo smartphone. E para Yasmim, o melhor momento foi tirar foto no trenó do Papai Noel, instalado no Parque.

 

O encanto da Vila se completa com as luzes, túnel de LED, símbolos do Natal espalhados por todos os lados, presépio, castelo e a Casa do Papai Noel, que é a maior atração da Vila. Crianças fazem fila para tirar fotos com o simpático "Bom Velhinho". Ao ver as luzes da casa, a criançada fica eufórica para ver o que tem dentro. "Quero ir lá dentro", gritava entusiasmada a pequena Sara, de 8 anos, e puxava a mãe pela mão.

 

"É maravilhoso ver a empolgação deles. Este ano, a Vila está muito mais bonita", comentou a comerciária Nivia Helena, mãe da Sara, e que também levou à Vila seu outro filho de 3 anos e duas sobrinhas, uma de 10 e 16 anos.

 

Durante a visita, a população pode se divertir com o "espetáculo da neve" produzido por máquinas instaladas especialmente para essa ocasião. Ully Cavalcante, mãe do Artur, de 6 anos, e de Moisés, de 7 anos, registrava através do celular a festa que suas crianças fizeram com a "neve". "É muito importante um espaço como este, pois mantém a magia do Natal, um momento lúdico que fortalece a cultura natalina de paz e amor".

 

O Parque Cesamar, que já é tradicional lugar de festas de aniversário, encontros e piqueniques no gramado, com as luzes e decoração que recebeu ficou ainda mais atrativo para esses tipos de eventos. Maria Clara, de apenas 9 anos, fez questão de comemorar seu aniversário no Parque . "Fizemos piquenique, cantamos, foi muito divertido". Indagada sobre o que mais gosta no Natal, respondeu que é ter a família reunida. "E hoje (domingo, 11) como presente pude ter toda minha família junta".

 

A Vila Encantada do Papai Noel está aberta ao público todos os dias e o espetáculo da neve acontece de segunda a sexta-feira, das 20h às 20h30, dando um clima natalino ao local. Aos sábados, o horário da neve cair é das 19h às 19h30, e no domingo das 20h30 às 21h.

 

Já a Vila Gastronômica funciona sempre às sextas-feiras, sábados e domingos, até o dia 18 de dezembro, a partir das 18 horas. São dois estantes de artesanatos e 23 estandes com uma variedade de sabores. Os visitantes podem se deliciar com chocolates, sobremesas, massas, salgados, carnes, pastéis, tapioca, quitutes fitness, caldos, sorvetes e açaí. 

 

Comentários (0)