As aulas na rede municipal de ensino de Palmas começaram na última quinta-feira, 30, em 17 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS). No entanto, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) adiou o início das aulas em sete unidades educacionais infantis por causa de reformas. O atraso afeta cerca de 1.400 crianças diretamente, já que cada Cemei atende em média, conforme informou a Semed, 200 alunos.
Os CMEIS, Amâncio José de Moraes (Centro), Cantiga de Ninar (Aureny III), Paraíso Infantil (Bela Vista), Sementes do Amanhã (Arnes), Sonho Encantado (Centro), Chapeuzinho Vermelho (Arnos) e Aconchego (Aureny IV) são os que ainda aguardam a finalização de obras para que as atividades do primeiro semestre de 2014 iniciem.
De acordo com informações repassadas ao T1 Notícias pela assessoria da Semed, as obras atrasaram em virtude das festas de final de ano e das chuvas intensas. Outro fator que contribui para o atraso, ainda conforme a assessoria, é que muitos materiais sçao adquiridos em outras praças. "Em virtude das festas de final de ano e das chuvas intensas algumas obras sofreram atrasos. Outro fator que contribui para o atraso é que muitos materiais adquiridos pelas empresas em grande escola, como vidro temperado e pastilhas, são comprados em outras praças", informou a Semed.
Em nota encaminhada na manhã desta sexta-feira, a assessoria disse que “a Semed está acompanhando as obras e pedindo maior agilidade por parte das empresas. A expectativa é que as atividades sejam retomadas em meados de fevereiro”. Mas nesta tarde outro assessor procurou o Portal para esclarecer que as aulas nas unidades que estão em reforma devem começar no dia 10 de fevereiro.
(Atualizada às 16h08)
Confira a nota na íntegra:
Veículo- T1 Notícias
Assunto – Retorno atividades nos CMEIs
Data- 31/01/14
Quais Cemeis voltaram a funcionar e quais não voltaram?
As aulas na rede municipal de ensino tiveram início nesta quinta-feira, dia 30.
Unidades com atividades já iniciadas:
CMEI Cantinho da Alegria
CMEI Cantinho do Saber
CMEI Cantinho Feliz
CMEI Ciranda Cirandinha
CMEI Contos de Fada
CMEI Criança Feliz
CMEI da Mamãe
CMEI Fontes do Saber
CMEI Irmã Custódia
CMEI Matheus Henrique Castro
CMEI Miudinhos
CMEI Príncipes e Princesas
CMEI Pequeno Príncipes
CMEI Recando Infantil
CMEI Sítio do Pica Pau Amarelo
CMEI Sonho de Criança
Unidades que tiveram as atividades adiadas
CMEI Amâncio José de Moraes – Em reforma
CMEI Cantiga de Ninar – Em reforma
CMEI Chapeuzinho Vermelho
CMEI Paraíso Infantil – Em reforma
CMEI Sementes do Amanhã – Em reforma
CMEI Sonho Encantado – Em reforma
CMEI Aconchego – Em reforma
CMEI Sonho de Criança - Início 31/01
Qual o motivo do atraso no retorno das atividades em algumas unidades?
Os Centros Municipais de Educação Infantil(CMEIs) que não tiveram as atividades iniciadas estão em reforma para melhor atender as crianças.
Reformas atrasaram? Por que?
Em virtude das festas de final de ano e das chuvas intensas algumas obras sofreram atrasos. Outro fator que contribui para o atraso é que muitos materiais adquiridos pelas empresas em grande escola, como vidro temperado e pastilhas, são comprados em outras praças.
Quantas crianças estão sem aulas por conta disso?
Não é possível responder, uma vez que grande parte dos pais ainda não confirmaram a matrícula dos filhos.
Qual a previsão para que tudo esteja funcionando?
A Semed está companhando as obras e pedindo maior agilidade por parte da empresas. A expectativa é que as atividades sejam retomadas em meados de fevereiro.
Comentários (0)