PM prende suspeito de assalto à casa do prefeito de Tocantínia; gestor passa bem

Manoel Silvino Gomes Neto e seu motorista, João Mascarenhas Barros, foram baleados por criminosos encapuzados, que renderam familiares e amigos do gestor na manhã deste domingo

Prefeito passou por cirurgia no HGP e segue estável
Descrição: Prefeito passou por cirurgia no HGP e segue estável Crédito: Divulgação

A Polícia Militar prendeu no início da noite deste domingo, 4, por volta das 18h, um dos suspeitos pelo assalto ocorrido na manhã de hoje, 4, na casa do prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino Gomes Neto, de 58 anos, onde ele e seu motorista, João Mascarenhas Barros, foram baleados por criminosos encapuzados, que renderam familiares e amigos de Silvino, que estavam reunidos no local para comemorar o aniversário do gestor.

 

Conforme a PM, o prefeito, segundo informações, teria reagido e tentando tirar a arma de um dos assaltantes, quando então foi baleado. Manoel Silvino passou por cirurgia e seu estado de saúde é estável. Segundo apurado pelo T1, o prefeito foi operado nesta tarde, no Hospital Geral de Palmas, para a retirada da bala que entrou pelo abdômen, mas não atingiu órgãos vitais. Silvino passa bem e não corre risco de morte. O motorista do prefeito, que foi baleado no peito direito, também teve a bala removida e segue bem.

 

Prisão do suspeito

 

De acordo com a PM, desde que soube do fato, a polícia iniciou as diligências com reforço de equipes de Palmas em busca dos autores. Ainda no início desta noite, uma equipe da PM avistou um cidadão saindo de um matagal, próximo à ponte que liga o município de Miracema a Lajeado. Ao realizar a abordagem, os policiais, em conversa com o suspeito, perceberam que os argumentos que ele apresentava estavam confusos e, durante a entrevista, o rapaz de 18 anos assumiu a autoria do crime.

 

Após a confissão, o suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi constatado que ele já possui várias passagens por outros crimes. A PM informou que continua em diligências para capturar os demais envolvidos.

 

ATM lamenta atentado contra prefeito

 

Em nota enviada à imprensa neste domingo, o presidente da Associação Tocantinense de Municípios, Jairo Mariano, em nome de todos os prefeitos associados, manifestou indignação e preocupação diante dos fatos ocorridos com o prefeito de Tocantínia.

 

O presidente da ATM lamentou os fatos ocorridos “contra o prefeito que trilha o Município nos caminhos do desenvolvimento”. Mariano afirma haver “uma grande preocupação entre os gestores diante da falta de segurança em boa parte dos municípios de pequeno porte, tanto para a população quanto para seus representantes políticos”.

 

Por fim, o presidente da ATM pediu que as autoridades policiais empreguem todas os esforços pela resolução do caso e captura dos criminosos. “Desejo recuperação e saúde ao prefeito e seu motorista, bem como consolo e paz a família de Silvino e a comunidade de Tocantínia”, finalizou Jairo Mariano. 

Comentários (0)