Polícia Militar Ambiental resgata macaco que tentava fugir de queimadas em Palmas

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), foi acionada, logo após um filhote de Sagui ser avistado por funcionários de um laboratório na Quadra 106 Sul

Primata é resgatado pela Polícia Militar Ambiental
Descrição: Primata é resgatado pela Polícia Militar Ambiental Crédito: Divulgação

Nesta terça-feira, 19, a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), foi acionada, logo após um filhote de sagui ser avistado por funcionários de um laboratório na Quadra 106 Sul, em Palmas. O animal silvestre estaria procurando abrigo, pois uma mata havia sido queimada nas imediações.

 

No local, o primata foi capturado pelos policiais militares já no interior do laboratório. Ele estava debilitado e procurando refúgio em virtude das queimadas. Após a captura, o macaco foi encaminhado à Naturatins onde será avaliado por um profissional habilitado.

 

Com o tempo seco, a falta de chuvas e o aumento das queimadas, os animais silvestres sofrem queimaduras e fogem de seu habitat, invadindo as áreas urbanas. O Batalhão da Polícia Militar Ambiental orienta que ao encontrar um animal silvestre na rua ou no interior da residência o ideal é nunca tentar capturá-lo sozinho. Ainda de acordo com o orgão, o procedimento correto é acionar o BPMA por meio do telefone 3218- 2761.

Comentários (0)