Prefeitura de Palmas apoia feirantes na implantação de sistema de comércio delivery

A iniciativa dos feirantes conta com a adesão de alguns empreendedores das feiras cobertas da Capital, onde cada um deles será responsável pela entrega dos seus produtos.

Crédito: Divulgação

Em meio às deliberações apresentadas pela Prefeitura de Palmas como a suspensão das feiras livres e cobertas, conforme previsto no Decreto N° 1.856/2020, a gestão municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), no intuito de dar suporte aos feirantes, tem apoiado a implantação do sistema delivery.

 

A iniciativa dos feirantes conta com a adesão de alguns empreendedores das feiras cobertas da Capital, onde cada um deles será responsável pela entrega dos seus produtos. Nas feiras cobertas são encontrados os produtos mais procurados pela população palmense, que na sua maioria não pode ser comprado em supermercados, tais como ovos e galinha caipira, queijos frescos, requeijão, biscoitos caseiros, hortaliças, pescados, dentre outros.

 

E, para manter suas vendas, muitos empreendedores já estão se adaptando à nova modalidade de trabalho, e desde o fechamento das feiras, têm atendido clientes com o sistema delivery.

 

Segundo a secretária Adriana Almeida, esta é uma iniciativa importante nesse momento em que todos necessitam unir forças, buscar alternativas para que a população palmense seja abastecida de produtos  hortifruti, de modo que as recomendações para as pessoas permanecerem em suas residências sejam respeitadas. 

 

“Apoiaremos com a divulgação as iniciativas que os empreendedores farão para minimizar o impacto econômico causado pelo momento que estamos passando, e também atender a população, que nesse momento precisa ficar em suas residências, mas também precisa de produtos, não somente os essenciais, mas também contar com a possibilidade de comer algo diferente, e poder recebê-los em suas residências”, reforçou a secretária Adriana Almeida.

 

A gestora também acredita que a iniciativa que os empreendedores vêm buscando trará bons resultados. “Percebemos que essa alternativa tem gerado uma renda maior para alguns empreendedores, que desde o início procuraram vender no delivery. Eles saíram na frente e já estão tendo renda maior que tinham enquanto vendiam em pontos fixos. Então, abre mais uma porta, pois sabemos que é um momento de crise, porém, os empreendedores estão tendo criatividade e  buscando novos mercados. Somos solidários e apoiamos no que for necessário, dentro das condições enquanto poder público", ressaltou Adriana.

 

Para Aloncio Júnior, feirante há mais de 14 anos, e que participa das feiras da 304 sul, 1206 sul, Aureny I, Taquari e Arnos, com produtos artesanais, como linguiças, banha de porco, requeijão e queijos, dentre outros, é importante o apoio da Prefeitura nessa inciativa dos empreendedores. “Gostei muito, pois a Prefeitura sabe que precisamos vender, e também da necessidade que a população de Palmas tem nesse momento, e já procuramos nos informar das normas de entrega, e vamos trabalhar com toda segurança e higiene”, destacou Júnior.

 

Bianca César, que atua nas feiras da 304 Sul e Aureny I, há mais de 24 anos, no ramo de alimentação, principalmente comidas típicas, tais como a galinha caipira e o chambari, que na Capital é uma preferência dos frequentadores da feira, disse já está se adaptando à venda por meio do sistema de entregas, e que a divulgação é positiva para as suas vendas. “Entendemos a situação em que estamos, mas precisamos continuar as vendas, pois trabalhamos em família, e a feira é uma importante fonte de renda para nós, e a divulgação é muito bem-vinda”, disse a empreendedora.

 

 

 

Lista de feirantes delivery

 

Insumos

 

Peixaria – 62 99672 1821

 

Peixaria (Solange) - 99269 8270

 

Delícias da roça - Ovos, Frango Caipira, Queijos, Manteiga, Linguiça caseira e Banha de porco -  98444 8123 (Aceita todos os cartões) 

 

Gaúcha pães e cia - 8426 1729

 

Hortifrúti (Clésio) – 99208-5006

 

Hortifrúti (José Antônio) – 99251-7089

 

Hortaliças (Valdiney) – 98159-0621

 

Verduras (Fátima) - 98122 4862

 

Melancia (Demi) – 9980-0238

 

Cantinho da Roça (Ovos caipira abóbora, galinha caipira e linguiça) 98439 8093/98338 3752

 

Alimentos Prontos

 

Delícias do Pará - 98111 2317

 

Acarajé da Bahia - 63 992265160

 

Carne na chapa e espetinho completo - 98441 3231

 

Galinha caipira, Chambari, Panelada, Mocotó, Sarapatel - 99279 9090 (Entrega grátis para Taquaralto e Aurenys)

 

Muka Confeitaria - 98406 5559

 

Vestuário

 

Alê Enxoval para Bebê -  98438 2868

 

Comentários (0)