Prefeitura inaugura Vila Encantada e palmenses prestigiam desfile de Natal

Segundo a Prefeitura de Palmas, cerca de dez mil pessoas acompanharam a chegada do Papai Noel à Vila Encantada em Palmas

Chegada do Papai Noel
Descrição: Chegada do Papai Noel Crédito: Foto: Secom/Palmas

A magia natalina transformou neste sábado, 26, o cenário do Parque Cesamar, que agora recebe luzes, cores e símbolos do Natal espalhados por todos os lados. O Bom Velhinho chegou com seu trenó de tirolesa à Vila Encantada, onde foi recebido por um público de cerca de 10 mil pessoas.

 

Crianças e adultos aguardavam ansiosos para dar as boas-vindas, abraçar, tirar fotos e fazer o pedido ao Papai Noel. Nicola José, de apenas quatro anos, não tirava os olhos do Bom Velhinho, enquanto o trenó descia pela tirolesa. E com o encanto de uma criança, declarou para sua mãe: "É tudo tão lindo!".

 

O Bom Velhinho também ficou admirado com a recepção e com a casa que recebeu em Palmas na Vila Encantada. "Minha casa ficou linda!", e agradeceu a todos pela recepção festiva. Com a paciência que só Papai Noel tem, ele recebeu todas as crianças e adultos que esperavam para abraçá-lo e tirar fotos com ele.

 

Acompanhada de sua avó, Isabela de Oliveira, de apenas sete anos, mal se continha para poder abraçar o Papai Noel. "Quero dar um abraço nele e fazer meu pedido de Natal". Mas, para Amanda Amorim, de quatro anos, o melhor da Vila Encantada é a neve. Vinte máquinas de neve deram ao local a cara do Natal.

 

Pelo segundo ano consecutivo, a comerciante Sandra Maria participou da inauguração da Vila. Para ela, o local está muito mais bonito ainda neste ano. "A Vila está mais no clima de Natal e com muito mais novidades", completou a comerciante, que fez questão de levar toda sua família. 

 

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, que abriu os portões da Vila, se mostrou animado com a estimativa de público, de 10 mil pessoas, anunciada pela Guarda Metropolitana. "Cada ano cresce mais e mais o nosso Natal e continuará crescendo, porque estamos sempre agregando mais novidades. O nosso Desfile cresce e, com isso, a fama do nosso Natal, que fica mais conhecido, atraindo pessoas de diversas regiões. Estamos nos tornando referência e esse é o nosso sonho: de fazer um Natal lindo para alegrar nossa Cidade e também fazer dela um encontro de pessoas de todo o Brasil, lotando o nosso comércio.”, declarou Amastha.

 

Cristiano Rodrigues, presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), lembra a importância da decoração natalina e da Vila Encantada para a Cidade. "Palmas tem uma influência sobre um raio grande de cidades ao redor dela, do interior do Pará, do interior do Maranhão. As pessoas se planejam para vir a Palmas pela decoração, que já virou tradição na Capital. E com isso, não apenas o comércio é impulsionado, mas todo o trade turístico". 

 

Vila Encantada

O microclima especial do Cesamar foi ideal para compor a cenografia da Vila Encantada. O espaço, agora, remete a um ambiente totalmente natalino, com a Casa do Papai Noel, Presépio Gigante, Árvore de Natal, túnel de Led com neve e Circuito Gastronômico. No local, foram instalados mais de 2 mil metros de mangueira de LED e 2 mil tubos de LED, que dão efeito como se neve caísse das árvores.

 

Na Casa do Papai Noel, o público pode ver a sala, o quarto, a Fábrica de Brinquedos e a Fábrica de Chocolates, que foram cuidadosamente decorados com o encanto do Natal. Na Fábrica de Chocolates, são vendidos doces, guloseimas e panetones.

 

O ambiente gracioso da Vila fica completo com o presépio gigante, símbolo do cristianismo, com o Menino Jesus, Maria, José, os Três Reis Magos e os pastores. E quem quiser conhecer a Vila Encantada do Papai Noel, o espaço estará aberto ao público todos os dias.

 

Já a Vila Gastronômica funcionará sempre às sextas-feiras, sábados e domingos, até o dia 18 de dezembro, a partir das 18 horas. São dois estantes de artesanatos e 23 estandes com uma variedade de sabores, como chocolates, doces e sobremesas, massas, salgados, carnes, pastel, tapioca, quitutes fitness, caldos, sorvetes e açaí. 

 

Os desfiles do Natal dos Sonhos, que acontecem na LO-11, sentido Parque Cesamar, serão sempre aos sábados e domingos. Ao todo, serão oito apresentações.

 

Desfile traz a magia do Natal para os palmenses

Com muitas luzes, alegorias e alegria foi dada a largada para a temporada cheia de Encantos e Magia, que é o Natal. E foi assim que ela chegou a Palmas com o Desfile Natal dos Sonhos, com um público estimado de cerca de 10 mil pessoas, e com a promessa de consolidar Palmas no roteiro turístico, como o melhor Natal da região Norte do País. A abertura oficial aconteceu na noite deste sábado, 26, na avenida LO-11, próxima ao Parque Cesamar.

 

As alegorias, reformuladas do ano passado, ganharam mais luzes e brilho, e o carro estilizado mais esperado, como sempre, foi o trenó do Papai Noel, com mais de três metros de altura. Os figurinos dos cerca de 200 voluntários também foram remodelados. São 16 alas de anjos, papais noéis gigantes, bonecas de patins, quebra-nozes, soldadinhos de chumbo, Marias e Josés.

 

Os primeiros a adentrar na avenida foram os alunos da Escola Municipal Beatriz Rodrigues, com a ala denominada “Leque de Plumas”, e fizeram bonito na avenida. As alunas que estreavam no Desfile, mas que já possuem um histórico de apresentações, não escondiam a emoção e a euforia por estar pela primeira vez no Desfile de Natal. “Já fizemos muitas apresentações, mas estar aqui é diferente, é muito mágico”, disse a estudante Ana Cristina.

 

As crianças se encantavam com as cores e com os personagens lúdicos, como gnomos, fadas, anjos, soldadinhos de chumbo, bonecas dançantes, bailarinas. No entanto, o que brilhava os olhos mesmo da criançada eram os papais e mamães noéis. Agripina de Jesus, participante do CRAS do Aureny III, que desfilou caracterizada como Mamãe Noel, não escondia a emoção de mais uma vez estar na avenida. “Participei ano passado, mas a cada ano é uma nova emoção, estou muito feliz”, disse Agripina, afirmando estar com muita disposição para desfilar todos os finais de semana. “Animação é comigo mesmo, ainda mais pela magia do Natal”.

 

Poliana e Samira, de quatro e sete anos respectivamente, vêm para comprovar que a paixão da criançada é mesmo ver o Bom Velhinho. Elas estavam desde cedo ansiosas para ver o Papai Noel passar pela Avenida, e quando ele passou, não esconderam o encantamento e a alegria. Ana dos Santos, mãe das meninas, disse ser a primeira vez que traz as filhas para o Desfile, e tanto as crianças como ela gostaram muito das apresentações. “Eu gostei de todo o conjunto! As alegorias, as apresentações, as cores, mas as crianças, sem dúvida, gostaram mais dos papais noéis. Vamos vir mais vezes para aproveitar esta linda festa”, assegurou a espectadora.

 

O servidor público, Mário dos Santos, assistia ao desfile com seu filho  André, de três anos. Ele disse que veio assistir a outras apresentações no ano passado e que gostou muito, principalmente pela felicidade estampada no rosto do seu filho, que, de olhinhos vidrados, batia palminhas o tempo todo. “Não tem como não gostar. Está tudo muito lindo! É uma oportunidade de trazer nossos filhos para presenciar um pouco da magia do Natal, que tem sido esquecida por muitas pessoas”, disse Santos.

 

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, ressaltou que o intuito é trazer a magia do Natal para toda a Cidade, e com isso, o desenvolvimento econômico e turístico da Capital. Por isso, fez questão de aumentar a decoração natalina neste ano. “Nós aumentamos as apresentações e as decorações. Temos que evoluir conforme evolui as potencialidades da nossa Cidade. Nós temos crianças com grande potencial artístico nas nossas escolas e todos querem participar. Além de nós palmenses, que querermos um Natal lindo para a nossa cidade, a festa também representa muito para a nossa Capital, em nível econômico. Certamente, vai ser um ano com muito mais pessoas vindo de fora, pois a Cidade mudou completamente o fluxo de pessoas, que antes saiam daqui nesta época do ano. Então, acredito que Palmas está no caminho certo, e vai se consolidando como uma cidade polo desta região”, finalizou o gestor.

 

Confira a Programação:

 

NOVEMBRO 

Data 

Programa

HORÁRIO

Local

 27/11

Desfile Natal dos Sonhos 

19h30

Avenida do Parque Cesamar

DEZEMBRO 

Dia

Programa

Horário

Local

02/12

Chegada do Papai Noel 

1930

Aureny I

02/12

Apresentação Coral Municipal de Palmas 

15h

Aeroporto

 03/12

Chegada do Papai Noel

16h

Taquaruçu

Desfile Natal dos Sonhos 

19h30

Avenida do Parque Cesamar

 09/12

Chegada do Papai Noel 

19h30

Arnos

 09/12

Apresentação Coral Universitário da Católica do Tocantins 

15h

Aeroporto

10/12

Desfile Natal dos Sonhos 

19h30

Avenida do Parque Cesamar

11/12

Desfile Natal dos Sonhos 

19h30

Avenida do Parque Cesamar

16/12

Chegada do Papai Noel 

19h30

Taquaralto 

16/12

Apresentação do Coral São Francisco

15h

Aeroporto

17/12

Desfile Natal dos Sonhos 

19h30

Avenida do Parque Cesamar

18/12

Desfile Natal dos Sonhos 

19h30

Avenida do Parque Cesamar

 

Comentários (0)