Torcedores do Corinthians no TO fazem doação coletiva de sangue neste sábado

Pelo menos 100 doadores devem comparecer ao posto de coleta. Cada torcedor que realizar uma doação vai receber uma camiseta do Grupo Sangue Corinthiano com a identificação dos patrocinadores

Doadores irão ao Posto do Hemocentro no HGP
Descrição: Doadores irão ao Posto do Hemocentro no HGP Crédito: Foto:Heitor Iglesias

Para atender ao chamado da Hemorrede do Estado, que precisa constantemente de doações de sangue de todos os tipos, o grupo Sangue Corinthiano se reúne no Posto de Coleta do Hemocentro no Hospital Geral de Palmas (HGP) neste sábado, 27, a partir das 8 horas para realizar doações.

 

Pelo menos 100 doadores devem comparecer ao posto de coleta. Cada torcedor que realizar uma doação vai receber uma camiseta do Grupo Sangue Corinthiano com a identificação dos patrocinadores da campanha.

 

A organizadora do Sangue Corinthiano em Palmas, Márcia Maria Santos da Silva, explica que o grupo, formado por corintianos que são doadores de sangue, mobiliza periodicamente campanhas de doações e que, desta vez, o alvo foi a torcida organizada do Corinthians no Tocantins. “Essa campanha o grupo costuma fazer três vezes ao ano em todo o País e aqui não podíamos fazer diferente. Nossa intenção é levar doadores e aumentar o número de doações do Hemocentro, ajudar a manter a regularidade das doações e conseguir mais doadores de sangue e de medula também”, completa.

 

A responsável pelo setor de Captação de Doadores, Denis Gomes, lembra que a doação de sangue é um ato de solidariedade e amor ao próximo, pois auxilia no tratamento de pacientes em casos de acidentes, por exemplo, quando se necessita de transfusão. “Já saímos do estoque baixo, mas é necessário receber doadores diariamente para manter o estoque, pois a demanda é diária”, reforçou Denis, lembrando que durante a semana outra instituição religiosa também vai colaborar com a doação. 

 

Quem pode doar

Para doar sangue é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 a 69 anos e pesar no mínimo 50 kg, fazer uma boa alimentação evitando alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação. É necessário também apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial.

 

Onde doar

Em Palmas, as doações podem ser feitas no Hemocentro Coordenador, na Quadra 301 Norte, ou no Anexo do Hemocentro, no Hospital Geral de Palmas (HGP), de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas, e aos sábados das 7 às 12 horas. No interior, os doadores podem procurar a unidade hemoterápica mais próxima nas seguintes localidades:

Hemocentro Regional de Araguaína, Rua 13 de maio, nº 1336, Centro, Telefones: 3411-2915 / 2916 / 2917

Núcleo de Hemoterapia na cidade de Gurupi, Rua 14 de novembro Quadra 117, Lote 08, Centro, Telefone / Fax: 3312-2237

Unidade de Coleta e Transfusão de Porto Nacional, Avenida Luis Leite Ribeiro, S/N, Centro, Telefone / Fax: 3363-8321

Unidade de Coleta e Transfusão de Augustinópolis, Rua Anicuns, nº 200, Centro, Telefone / Fax: 3456-1343

 

(Com informações da Ascom/Sesau)

Comentários (0)