Unitins recebe matrículas de aprovados no vestibular de Paraíso até esta sexta-feira

Matriculados comemoram ingresso na universidade que consideram uma conquista para a região do Vale do Araguaia

Crédito: Fotos: Nonato Silva/Ascom Unitins

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) iniciou nesta quinta-feira, 30, e finaliza nesta sexta-feira, 31, as matrículas dos aprovados no primeiro Vestibular do Câmpus de Paraíso do Tocantins. Logo no início da manhã foi grande a movimentação de alunos, pais e servidores na Secretaria Acadêmica da unidade que passa pelos últimos ajustes de infraestrutura para o início das aulas. Os aprovados não queriam perder tempo e foram logo efetivar o ingresso na universidade.

 

Maria Eduarda Miranda, de 19 anos, aprovada para o curso de Ciências Contábeis, foi uma das primeiras a chegar. Ela conta que ainda está comemorando a conquista da aprovação para o curso que sempre sonhou. “Estou muito feliz e muito ansiosa para o início das aulas”, disse a caloura após efetivar a matrícula. Eduarda aponta que a presença da Unitins em Paraíso  do Tocantins representa oportunidade para jovens de baixa renda que não tinham condições de pagar estudos em instituições privadas.

 

João Vítor Souza Barros, de 17 anos, calouro de Direito, chegou ao colégio acompanhado da irmã Marinara Cristina Barros Pereira, também aprovada no vestibular para o curso de Tecnólogo em Agronegócio, e da mãe, Maria do Espírito Santo Souza Barros, a dona de casa que considera a chegada da Unitins em Paraíso uma benção de Deus.

 

“Dei um 'Glória a Deus' e um viva bem forte pelos meus filhos terem ingressado na universidade”, declarou a mãe, após a realização da matrícula dos dois filhos. Maria do Espírito Santo comenta que não teria condições financeiras de custear os estudos dos filhos em outra cidade ou em escola privada.

 

O reitor Augusto Rezende esteve no novo Câmpus nesta quinta-feira, 30, vistoriando as obras de reforma da escola e aproveitou para cumprimentar os calouros que estavam efetuando as matrículas e desejar boas-vindas aos novos acadêmicos da Unitins. Ele considera que o início das matrículas representa mais um passo importante na implantação do Câmpus Paraíso.

 

“O nosso projeto veio numa construção cadenciada, planejada, seguindo o passo a passo, como deve ser feito. Então hoje  e amanhã trabalharemos recepcionando os alunos no período de matrículas e ao mesmo tempo vistoriando as obras finais de readequação do prédio cedido prontamente pela Seduc para abrigar o câmpus”, observa o reitor ao comemorar a consolidação do Cãmpus de Paraíso, resultado, segundo ele, de um ano e meio de muito trabalho.

 

 

Câmpus é preparado para receber acadêmicos.

 

 

 

 

Comentários (0)