Vila dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas recebe estruturas pré-moldadas

O evento começa em 23 de outubro. A Vila é composta pela Arena Green, o Estádio Nilton Santos, duas feiras temáticas, Oca da Sabedoria, Oca Digital, Aldeia Okara, além de praça de alimentação e outros

Evento começa em 23 de outubro
Descrição: Evento começa em 23 de outubro Crédito: Secom Palmas

O I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMPI) começa em 23 de outubro e a um mês da abertura a Vila dos Jogos está com a infraestrutura básica concluída e começou a receber, na segunda-feira, 21, as estruturas pré-moldadas do complexo esportivo, espaços de convivência e Aldeia Okara.

 

“O mais demorado é a execução da infraestrutura básica, que já foi concluída pela Prefeitura de Palmas. A partir de agora não haverá mais ‘construção’ e sim ‘montagem’ de estruturas complementares, que já chegam pré-moldadas. Em 14 de outubro, tudo estará pronto para o evento teste no dia seguinte”, garantiu o assessor para grandes eventos do Programa para o Desenvolvimento das Nações Unidas (Pnud), Roger Campos.

 

A Vila dos Jogos possui uma área total de 260.000 m² e é composta pela Arena Green (palco principal dos Jogos), o Estádio Nilton Santos (que receberá as competições de futebol), duas estruturas de feiras temáticas (a Feira de Agricultura Familiar Indígena e a Feira das Artes Indígena), Oca da Sabedoria, Oca Digital, Aldeia Okara, além de praça de alimentação, posto de atendimento médico e estruturas de segurança.

 

Para receber os JMPI, a área da Vila dos Jogos recebeu pavimentação, rede elétrica, iluminação pública, estrutura de fibra ótica, além da toda a infraestrutura de água e esgoto. “Iniciamos o trabalho em fevereiro deste ano e conseguimos concluir dentro do prazo. Após o término dos Jogos e a retirada das estruturas pré-moldadas, a área dará lugar a Vila Olímpica de Palmas”, completou o secretário Municipal dos Jogos Indígenas, Hector Franco.

 

"Palmas se preparou para receber os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas com muita dedicação. Tenho certeza que este evento coloca Palmas na vitrine do mundo. Vamos continuar avançando, pelo palmense", assegurou o prefeito de Palmas, Carlos Amastha.

 

Empresas

O consórcio responsável pela execução dos serviços de locação, instalação, montagem, manutenção e desmontagem das estruturas pré-moldadas, foi selecionado através do Edital de Licitação Pública Internacional N.º28278/2015, do Pnud, e é composto pelas empresas Fast, SRCOM, P&G e Midline. Além destas, também já trabalham na área, as responsáveis pelos containers (Lafaete) e cerceamento (Lagotela-Belgo).

 

(Com informações da Secom Palmas)

Comentários (0)