Onda de calor na Capital deve permanecer até terça-feira, 26, informa Defesa Civil

Na Capital, nesta segunda-feira, 25, o céu amanheceu com poucas nuvens, com temperatura variando a máxima de 40º C e a mínima, 24º C, com umidade relativa do ar oscilando entre máxima 75% e a mínima,1

Crédito: Lia Mara/Secom Palmas

Os palmenses vão precisar resistir mais um pouco ao calorão, pois a onda de calor que atingiu grande parte do país na última semana deve continuar pelos próximos dias. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o alerta vermelho causado pelas altas temperaturas deve se estender até terça-feira, 26, em 11 estados e no Distrito Federal. Na região Norte o calor afeta áreas do Tocantins. 

 

Na Capital, nesta segunda-feira, 25, o céu amanheceu com poucas nuvens, com temperatura variando a máxima de 40º C e a mínima, 24º C, com umidade relativa do ar oscilando entre máxima 75% e a mínima,15%. De acordo com a Defesa Civil Municipal, o alerta vermelho segue com onda de calor e temperatura com até 5° C acima da média. A Defesa Civil Municipal orienta a população a tomar cuidados, pois há perigo para saúde humana, como insolação e até queimaduras de pele, caso a pessoa fique exposta ao sol por longos períodos.

Comentários (0)