Aprovação de onze alunos no vestibular é comemorada pela EBEP de Gurupi

Em Gurupi cerca de 800 alunos já passaram pelo EBEP, desde a sua implantação em 2009.

O Projeto da Educação Básica e Educação Profissional – EBEP realizado pelo Serviço Social da Indústria - SESI e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI de Gurupi comemora a aprovação de 11 alunos que concluíram o Ensino Médio para o ingresso no Ensino Superior no primeiro semestre de 2013.

 

O ensino regular do SESI articulado com a educação profissionalizante do SENAI permite que os alunos considerados “atrasados” para o ensino regular tenham oportunidades de ingressar no mercado de trabalho e no ensino superior, competindo com igualdade com os demais concluintes do Ensino Médio.

 

A coordenadora pedagógica do SESI Gurupi, Francisca Marleide, explica que a metodologia utilizada nas salas de aula do EBEP proporciona aos alunos o suporte necessário para concluir o Ensino Médio com qualidade. “Nossos alunos têm faixa etária diferenciada e a maioria trabalha durante o dia, por isso temos o cuidado de trabalhar nossas disciplinas de forma diferenciada, com projetos que motivem os alunos e facilitem a assimilação do conteúdo. Recebemos com alegria a aprovação dos nossos alunos no vestibular, como uma forma de avaliação para o trabalho que temos desenvolvido”, pontua a coordenadora.

 

Para o aluno Djane Pereira, aprovado para o curso de Ciências Contábeis na faculdade UNOPAR, o EBEP foi a oportunidade para concluir os estudos. “Eu estava sem estudar a três anos quando comecei no EBEP, me esforcei e aprendi muito. Os professores são ótimos e não fui prejudicado em nada em relação ao ensino regular. Graças ao EBEP tive a oportunidade de terminar o Ensino Médio e passar no vestibular”, comemora.

 

Sobre o EBEP

O objetivo do EBEP é promover a formação integral do cidadão, ampliando as possibilidades de sua inserção na vida social e produtiva e estabelecendo nova dimensão na qualidade da educação. A oferta articulada é mais um passo no trabalho conjunto desenvolvido pelo SESI e pelo SENAI, como resposta das entidades à sociedade que demanda por uma educação de qualidade, apresentando um diferencial competitivo no mercado.

 

Confira a relação dos alunos aprovados no vestibular 2013/1.

Anatacha Silva Sousa – Técnico em Agronegócio – IFTO

Denilson Freire Vieira – Ciências Contábeis – UNOPAR

Djane Pereira de Lacerda – Ciências Contábeis – UNOPAR        

Elisangela  Rodrigues de Oliveira Alves – Pedagogia – UNOPAR

Emilly Soares Barbosa – Pedagogia – UNIRG

Fernando Barbosa dos Santos – Direito – UNIRG

Graciêne Marciano Dornelles Rocha – Ciências Contábeis – UNOPAR

Juliana Araújo Paczkoski – Jornalismo – UNIRG

Marcilene Campos da Silva - Ciências Contábeis – UNOPAR

Maylson José Oliveira da Silva - Ciências Contábeis – UNIRG

Simone Fátima de Oliveira - Ciências Contábeis – UNOPAR

 

 

Comentários (0)