Ataídes denuncia abandono do Projeto Sampaio e ministro determina providências

Projeto Sampaio, que foi criado para produção de arroz na região do Bico do Papagaio se encontrava abandonado. Com denúncia do senador Ataídes, Ministério da Integração Nacional agiu e quer conclusão

Senador Ataídes Oliveira em Sampaio
Descrição: Senador Ataídes Oliveira em Sampaio Crédito: Divulgação

O Ministério da Integração Nacional determinou a limpeza imediata dos canais do Projeto Sampaio, no Bico do Papagaio após visita do senador Ataídes Oliveira à cidade e denúncia do abandono da estrutura do local por parte do governo do Estado, responsável pela execução da obra.

 

“Falamos com o ministro há cerca de 20 dias e ele determinou que dois técnicos fossem ao local para fazer uma inspeção”, conta o senador, que encaminhou fotos do estado em que se encontravam canais e instalações ao Portal T1 Notícias.

 

Um terceiro funcionário do Ministério da Integração Nacional foi designado para fazer o levantamento da situação da documentação do convênio e execução físico financeira.

 

“O que posso garantir ao povo e lideranças da região do Bico do Papagaio é que este projeto será executado conforme foi criado. Não aceitaremos transformá-lo em bacia leiteira. Lá nós vamos colocar 800 famílias para produzir”, garante.

 

Máquinas e limpeza

 

Segundo Ataídes, esta semana os canais já se encontram limpos, graças à providência do ministério que mandou limpar e colocar máquinas na área do projeto.

 

“Nesta semana estaremos reunidos para novas providências. Uma coisa é certa: nós vamos convocar o governo porque houveram muitos erros na execução deste projeto. Inclusive superfaturamento. Alí já foi gasto um rio de dinheiro sem que o projeto fosse concluído e entregue à sociedade para que comece a dar resultados práticos. Tem recursos em conta que não foram aplicados. Tudo isso precisa ser visto”, finalizou.

 

 

 

Comentários (0)