Cartão postal de Palmas, ponte Fernando Henrique Cardoso está sem iluminação

Ás vesperas das comemorações dos 25 anos de Palmas, a Ponte, um dos cartões postais da cidade está sem iluminação...

A ponte Fernando Henrique Cardoso (FHC), que liga Palmas ao distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, está completamente sem iluminação. O fato tem, literalmente, diminuído o brilho de um dos cartões postais da capital tocantinense, além de gerar um sentimento de medo e insegurança aos cidadãos que trafegam no local.

A redação do T, entrou em contato com o subprefeito de Luzimangues, Rogério Tonaco, que lamentou o fato e reforçou que a cidade de Palmas e o distrito de Luzimangues perdem um dos cartões postais. “É um pedaço da cidade apagado”, afirmou.

Atualmente estima-se que cerca de 70% da população ativa do distrito de Luzimangues trabalha ou estuda em Palmas e passa diariamente pelo trecho.

Em nota, a Agência de Máquinas e Transportes do Estado (Agetrans) informou que uma equipe técnica da superintendência de energia da pasta realizou vistorias e constatou falhas técnicas no local. Segundo a Agência, o problema será parcialmente solucionado até a próxima terça-feira, 20.

 

Confira a nota na íntegra:

“A Agetrans informa que a uma equipe técnica da superintendência de energia da pasta realizou duas vistorias nos dias , entre os dias 12/05/2014 e 14/05/2014 para avaliar as condições da iluminação da Ponte. Foi constatado que os elos fusíveis de alta tensão do sistema de iluminação da Ponte FHC estavam rompidos devido aos prováveis contatos de animais peçonhentos, roedores  na alta tensão, descargas atmosféricas e também a ação de terceiros utilizando-se de derivações irregulares(gambiarras), que provocam curto circuitos e o desarme dos disjuntores, ocasionando também o apagamento do sistema de iluminação. A Agência contatou a concessionária de energia (Energisa) para que a mesma fizesse a manutenção corretiva. Esse processo de manutenção está em andamento e até a próxima terça feira está previsto o retorno parcial da iluminação.

A Agetrans está empenhada em reorganizar todo sistema de iluminação da ponte para que o mesmo retorne a funcionar em sua totalidade. "

Comentários (0)