Em mais uma mudança recente na gestão, Carlesse troca o chefe do Estado-Maior da PM

O coronel Márcio Antônio assume o posto que vinha sendo ocupado pelo coronel Henrique de Souza Lima Júnior

Henrique de Souza Lima Júnior e Márcio Antônio Barbosa de Mendonça
Descrição: Henrique de Souza Lima Júnior e Márcio Antônio Barbosa de Mendonça Crédito: Da Redação

O governador Mauro Carlesse (PHS) realizou a troca de comando de um setor importante da Polícia Militar (PM). O coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça é o novo chefe do Estado-Maior da PM do Estado do Tocantins.

 

Márcio Antônio assume o posto que vinha sendo ocupado pelo coronel Henrique de Souza Lima Júnior, que foi exonerado do cargo. A nomeação e a exoneração foram publicadas no Diário Oficial desta terça-feira, 28.

 

O Coronel Márcio Antônio, conhecido como Coronel Barbosa, estava no comando do 4º Batalhão da PM, em Gurupi, há um ano.

 

Já o Coronel Henrique, a princípio, não foi nomeado para outro cargo. Em sua trajetória na PM, exerceu funções em Unidades Operacionais de Comandante da 4ª CIPM, em Araguatins, e Comandante do 2º BPM, em Araguaína. Já no Estado-Maior da PM/TO, foi Chefe de Planejamento e Assessor de Comunicação.

 

 Também desempenhou a função de Comandante do Policiamento da Capital e, antes de ser chefe do Estado-Maior, ocupava o cargo de Corregedor-Geral.

 

Chefe do Estado Maior

 

Compete ao Chefe do Estado-Maior assessorar o Comandante-Geral nos assuntos pertinentes à Corporação, bem como coordenar os trabalhos do Estado-Maior. Ainda acumula as funções de Subcomandante da Polícia Militar, substituindo o Comandante-Geral nos seus impedimentos, fiscalizando as atividades desenvolvidas pela Polícia Militar.

 

Comentários (0)