Em Pequim, CNA vai promover seminário sobre infraestrutura e logística

Na próxima sexta-feira, a senadora Kátia Abreu se encontrará com o embaixador do Brasil na China, Clodoaldo Hugueney.

Cooperação técnica entre Brasil e China para o desenvolvimento de tecnologia agrícola aplicada, ampliação da irrigação no País e projetos de logística e infraestrutura para a região do Arco Norte do Brasil foram temas da reunião da presidente licenciada da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, em Pequim, na China, com o vice-ministro da Agricultura da China, Niu Dung, na sede no ministério.

Além de obter o apoio do ministério para essas iniciativas, a senadora tratou também do seminário que a CNA estará promovendo, em setembro de 2013, em Pequim, sobre os investimentos em infraestrutura e logística no Brasil, com a participação de ministros, outras autoridades e empresários brasileiros. Participou da reunião o conselheiro Braz Barachuy, da embaixada brasileira na China.

A senadora Kátia Abreu agendou para amanhã um encontro com o Diretor de Cooperação Econômica do Partido Comunista Chinês, Li Dangxiao, além de nova reunião, na quinta-feira, com o diretor do Banco de Desenvolvimento da China (CDB, na sigla em inglês), Weidong Zhou, para tratar do financiamento de projetos no Brasil. Na ocasião, a senadora dará continuidade aos temas tratados em reuniões anteriores com representantes do banco.

Em 2012, quando esteve na China para inaugurar o escritório da CNA em Pequim, a senadora Kátia Abreu apresentou ao CDB demandas para o complexo de portos e hidrovias no Norte do Brasil, projeto que visa reduzir o custo do escoamento da produção brasileira daquela região. Ao final, seus representantes manifestaram interesse em conhecer com detalhes os projetos apresentados, informando que estariam dispostos a organizar encontros com empresas que poderiam se interessar por estes processos.

A abertura do escritório na China, em novembro de 2012, foi um passo efetivo rumo à internacionalização da CNA, processo iniciado há cerca de um ano. 

(Assessoria)

 

Comentários (0)