Governo reconhece três cursos presenciais da Unitins

Os cursos beneficiados foram: Serviço Social, Engenharia Agronômica e Sistema de Informação...

A Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) obteve o reconhecimento de dos cursos presenciais de Serviço Social, Engenharia Agronômica e Sistema de Informação, pelo decreto nº 4.985, publicado no Diário Oficial do Estado (DO), nesta sexta-feira, 14. A oficialização do reconhecimento dos cursos contempla as políticas institucionais de ensino, pesquisa e extensão contidas no Plano pedagógico da Fundação.

A publicação do decreto de reconhecimento ocorreu após a divulgação de três pareceres técnicos divulgados pelo Conselho Estadual de Educação, em 20 de janeiro deste ano, no Diário Oficial do Estado. Os pareceres dos cursos foram formulados pela Comissão Verificadora do Conselho após visitas técnicas ocorridas em novembro de 2013. Na ocasião foram avaliados os seguintes requisitos: organização didática pedagógica; corpo docente e administração acadêmica e infraestrutura. Nas avaliações, o curso de Engenharia Agronômica, recebeu uma nota 4 no universo de 5, o curso de Sistema de Informação recebeu a nota 4 e de Serviço Social 3,2.

O curso de Engenharia Agronômica e Sistema de informação foram reconhecidos pelo prazo de cinco anos e o de Serviço Social alcançou o prazo de três anos. Segundo o Ministério da Educação este reconhecimento deve ser solicitado pela Instituição de Ensino Superior quando o curso de graduação concluir 50% de sua carga horária, tal parecer é condição necessária para a validade nacional dos diplomas.

 

Recredenciamento

 Em setembro de 2013, o Governo do Estado do Tocantins recredenciou a Unitins por mais cinco anos. O parecer favorável ao recredenciamento foi publicado no Diário Oficial do Estado nº 3.943, onde inclusive o Conselho Estadual de Educação do Tocantins, que segue as mesmas diretrizes e procedimentos do Ministério da Educação, conferiu a Instituição o conceito global de 4, num universo de 5.

 

Comentários (0)