Kits para diagnóstico rápido do coronavírus chegam no Tocantins nesta 4ª

Ministério da Saúde (MS) disponibilizou 250 kits, que serão utilizados apenas nos casos considerados suspeitos.

Crédito: Nielcem Fernandes/Governo do Tocantins

Os 250 kits para diagnóstico rápido do coronavírus (Covid-19) chegam ao Tocantins nesta quarta-feira, 18. A informação foi anunciada pelo secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, nesta segunda-feira, 16, no Palácio Araguaia, durante uma reunião com os membros do Comitê de Crise. Confome o secretário, o Estado receberá 250 kits por semana. 

 

Ao T1 Notícias, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclareceu que uma servidora do Estado estava em Brasília – DF, participando do treinamento de capacitação para a realização dos testes. A SES ainda informou que os kits  serão utilizados apenas em casos criteriosos, de acordo com o histórico do paciente, ou seja, nos casos considerados suspeitos.

 

Atualização do Ministério da Saúde

 

O Ministério da Saúde (MS) confirmou, na manhã desta terça-feira, 17, a primeira morte provocada pelo coronavírus. O óbito foi registrado em São Paulo e as informações preliminares são de que a vítima era um homem de 62 anos e estava internada em um hospital particular da capital paulista. Ele teria diabetes e hipertensão, doenças crônicas que potencializam o risco de morte entre idosos.

 

A atualização dos dados sobre os novos casos da doença no Brasil foi realizada na tarde terça-feira, 17. Até o momento, são 291 casos confirmados no país. Outros 8.819 casos suspeitos estão em investigação no Brasil e 1.890 casos por coronavírus já foram descartados.

 

No Tocantins, o número de casos suspeitos subiu para 11, mas ainda não há nenhum confirmado.

Comentários (0)