Moradores ameaçam interditar via se governo não tomar providências sobre buracos

Buracos no trecho entre Aurora e a divisa com o estado de Goiás une moradores da região Sul em manifestação. População pretende interditar via...

Pista foi bloqueada no domingo
Descrição: Pista foi bloqueada no domingo Crédito: Reprodução

Cansados da grande quantidade de buracos na TO-110, no trecho entre Aurora e a divisa com o estado de Goiás, os moradores das cidades de Aurora, Lavandeira, Combinado e Novo Alegre se uniram em um protesto no último domingo, 4, e bloquearam a via das 5h da manhã até às 15h30.

Segundo os moradores, o bloqueio da pista foi uma forma de cobrar da Secretaria da Infraestrutura e da Agetrans providências sobre os diversos buracos da via. “A situação é tão crítica que para passar por um trecho de 18 quilômetros estamos levando mais de 40 minutos. Isso é um absurdo”, relata o ex-vereador de Combinado, Maurílio Martins.

O bloqueio da pista, pela qual trafega um grande número de caminhões, durou cerca de 10 horas. “Estamos cansados. Neste trecho temos tido diversos acidentes e a última operação tapa buracos foi há muito tempo”, frisou o vereador de Combinado, Reginaldo Rabelo.

 

Medida drástica

Cobrando uma providência do governo sobre a situação da via, os moradores ameaçam interditar a mesma por tempo indeterminado. “Se o governo não tomar providência, vamos bloquear totalmente a TO-110 até que a Agetrans apresente uma solução. A estrada não pode continuar nessa situação. Pessoas já perderam a vida nesse local e nenhuma providência por parte do poder público foi tomada”, afirmou Martins.

Uma nova manifestação dos moradores já estaria marcada para a próxima terça-feira, 13, e a intenção é bloquear novamente o transito a partir da ponte Rio Peixe.

 

Agetrans

Em nota a Agetrans informou que o trecho da TO-010 entre Taguatinga e Ponte Alta do Bom Jesus já está passando pelas obras de reconstrução do pavimento asfáltico e que, na próxima semana, deve ser iniciado o serviço no trecho reclamado pelos moradores. Confira a íntegra da nota:

 

A Agetrans informa que está em execução na região Sudeste as obras de reconstrução do pavimento asfáltico e revitalização da sinalização horizontal e vertical em 239 km de rodovias estaduais.

No momento o cronograma de execução está em andamento na TO-110, trecho: Taguatinga/Ponte Alta do Bom Jesus. Para a próxima semana está previsto o início dos serviços de outra frente de serviço, nesta mesma rodovia, no trecho: Novo Alegre/Combinado/Combinado/Lavandeira/Aurora/Taguatinga

As obras são provenientes de um convênio firmado entre Governo do Estado e Exército Brasileiro.

Segue, anexo, registro fotográfico de homens do exército trabalhando na TO-110, trecho: Taguatinga/Ponte Alta do Bom Jesus.

Comentários (0)