Multinacional pretende instalar cinco empresas no Tocantins até o final do ano

Empresários estiveram na Capital para reunião
Descrição: Empresários estiveram na Capital para reunião Crédito: Carlos Magno/Secom

Executivos da Mitsui Rail Capital Participações Ltda, da área de logística e ferrovia, estiveram na em Palmas na tarde desta quarta-feira, 15, visando transferir empresas instaladas em outros estados para o Tocantins. Os empresários já possuem filiais no Tocantins e pretendem transformar suas representações em matrizes no Estado. A discussão já foi iniciada com o Governo do Estado e a previsão é que até o final do ano as empresas já estejam instaladas no Tocantins.

 

Segundo o presidente da Junta Comercial do Tocantins (Jucetins), Carlos Alberto Dias de Moraes, estudos iniciais de viabilidade econômica já foram iniciados e um encontro de diretores japoneses da empresa junto ao governador Marcelo Miranda deverá ser agendado em breve. “São novas oportunidades de negócios e empregos que estarão vindo para cá”, argumentou.

 

De acordo com Alex Rafael Breda Fornani, representante jurídico da Mitsui Rail Capital, a oportunidade da instalação definitiva das empresas no Tocantins se deu pelo posicionamento estratégico em relação aos demais estados das regiões Norte e Nordeste, como também pela Ferrovia Norte-Sul, que corta o Estado. “Nós temos cinco empresas em outros estados, com filiais aqui. A ideia agora é trazer essas matrizes para cá. Pela questão estratégica e também pela demanda do transporte ferroviário de cargas”, afirmou.

 

Evento Nacional

No final de agosto, o Tocantins vai sediar o Encontro Nacional de Juntas Comerciais (ENAJ), evento promovido pela Associação Nacional dos Presidentes de Juntas Comerciais (Anprej). De acordo com o presidente da Jucetins, a realização do evento na Capital, Palmas, reforça a intenção do Governo do Tocantins em atrair novos investidores, apresentando as potencialidades do Estado.

 

(Com informações da Secom Tocantins)

 

Comentários (0)