Presidente da Força Sindical-TO busca celeridade na aprovação de cartas sindicais

Carlão esteve no Ministério do Trabalho fazendo gestão para criação de novos sindicatos no Tocantins. Entre os sindicatos, estão os de trabalhadores da Construção Pesada e de servidores municipais

Presidente da Fesserto busca criação de sindicatos no TO
Descrição: Presidente da Fesserto busca criação de sindicatos no TO Crédito: Divulgação

O presidente da Força Sindical-TO e da Fesserto (Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins), Carlos Augusto Melo de Oliveira (Carlão), esteve, nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, Carlos Cavalcante Lacerda, para fazer gestão em prol do destravamento da consolidação de dez novos sindicatos no Tocantins. Carlão foi recebido por Lacerda em Brasília.

 

Ao todo, são dez sindicatos que têm sua documentação tramitando no Ministério do Trabalho e aguardam a aprovação definitiva da carta sindical. Entre esses sindicatos estão os de servidores municipais de Xambioá, Araguanã, Araguatins, Palmeirópolis, Paranã e São Salvador do Tocantins, na esfera municipal.

 

Na esfera estadual, Carlão faz gestão em prol do Sindicato de Servidores da Assembleia Legislativa, entre outros. Já no setor privado, o líder sindical pediu celeridade nos processos do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada (operários que prestam serviços para as grandes empreiteiras).

 

 

Comentários (0)