Sefaz admite esforço para conseguir pagar 13º no dia 20 e salário de dezembro

Após reunião da comissão de transição em visita à Sefaz, Buti contou que a pasta admitiu os esforços para conseguir pagar 13º no dia 20 e salário de dezembro no fim do mês.

Buti, representante de Miranda na Comissão
Descrição: Buti, representante de Miranda na Comissão Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Após visita da Comissão de Transição à Secretaria da Fazenda (Sefaz), o coordenador representante do próximo Governo, Buti, afirmou que ouviu do secretário Joaquim Júnior que a situação da pasta é grave. Segundo ele, o gestor foi claro em dizer que há um grande esforço para conseguir pagar o décimo terceiro e o salário de dezembro. "Eles informaram que estão fazendo todos os esforços para pagar regularmente o décimo terceiro no dia 20 e a folha no final do mês", contou.

 

"Eles estão com dificuldade realmente", afirmou Buti sobre reunião realizada no início da semana. De acordo com Buti, o secretário da Fazenda não informou com exatidão as dívidas do Estado, mas as solicitações foram feitas pela comissão. "Solicitamos todas essas informações. Eles nos informaram que a situação hoje é grave, que a folha consome a receita do Estado e que há uma preocupação muito grande com o custeio da máquina".

 

Incrementar receita

De acordo com Buti, "é exatamente por isso que teremos que fazer uma incrementação na receita do Estado e melhor organização, eficiência do espaço público e o enxugamento da máquina". Buti citou ainda a necessidade da eficiência na aplicação dos recursos e de estreitar a parceria com o Governo Federal, além da realização de convênios.

 

Nesta quinta-feira, 4, a comissão visita a Secretaria da Administração.

 

Comentários (0)