Sete juízes vão disputar a vaga de Willamara Leila no Tribunal de Justiça

Escolha será feita pelo critério de antiguidade e o juiz Erípedes do Carmo Lamounier, que atualmente ocupa a vaga do desembargador afastado Amado Cilton, deverá ser efetivado como desembargador do TJ.

O Tribunal de Justiça do Tocantins divulgou a relação dos juízes inscritos para concorrer à vaga aberta com a aposentadoria compulsória da desembargadora Willamara Leila, determinada pelo Conselho Nacional de Justiça.

 

Estão inscritos os juízes Eurípedes do Carmo Lamounier - que já ocupa a vaga do desembargador afastado Amado Cilton  - Maysa Vendaramini Rosal, Adolfo Amoro Mendes, Márcio Barcelos Costa, Gil de Araújo Corrêa, Gilson Coelho Valadares e Luiz Otávio Queiroz Fraz.

 

A escolha do novo desembargador poderá ocorrer na primeira sessão do Tribunal de Justiça, marcada para esta quinta-feira, 17. Todos os inscritos foram considerados aptos a concorrer de acordo os critérios de antiguidade. 

 

Como a escolha do ocupante da vaga será feita pelo critério de antiguidade, Eurípedes do Carmo Lamounier é o mais indicado para o cargo por ser o mais antigo entre os inscritos. Ele só não assume se a maioria votar pela rejeição, justificando motivos.

Comentários (0)