SSP é multada pela Cidade de Araguaína após agentes encontrarem focos do Aedes

SSP informou em nota que o secretário da segurança pública determinou às Unidades Administrativas que adotem todas as medidas necessárias para o controle dos focos

Agentes encontram focos do mosquito na Deic
Descrição: Agentes encontram focos do mosquito na Deic Crédito: Foto: Divulgação

A prefeitura de Araguaína multou a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP), no último dia 15, em R$ 20 mil, após agentes de endemias do município localizarem focos do mosquito Aedes aegypti no pátio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais, na cidade. A Delegacia terá 10 dias para fazer a limpeza do local e retirar dos veículos apreendidos do pátio.

 

Segundo informações da prefeitura, a delegacia foi notificada no dia 25 de janeiro, quando foram encontrados 13 focos. Em mutirão no último sábado, 13, outros focos foram localizados no local. Os agentes visitaram 1037 imóveis e ainda encontraram focos no Cemitério Público São Lázaro e no 2º Batalhão da PM.

 

Em nota enviada ao T1 Notícias, a SSP informou que o secretário da segurança pública determinou às Unidades Administrativas que adotem todas as medidas necessárias para o controle dos focos e combate sistemático ao mosquito Aedes aegypti nos ambientes policiais civis. “Para tanto está buscando parceria e suporte juntos aos órgãos afins à saúde pública, tanto estadual, quanto municipais. No caso específico da Deic, já foi determinado ao delegado regional e ao titular da Unidade Policial, as providencias urgentes cabíveis”.

Comentários (0)