A oposição ao governo Carlos Gaguim (PMDB) começou na frente a busca pelo voto no contato corpo a corpo com o eleitorado tocantinense. Cumprindo todas as etapas de pré-campanha, a coligação Tocantins Levado à Sério montou sua equipe antes e colocou o bloco na rua, acompanhando o candidato Siqueira Campos já em andanças por várias cidades do Estado.
A largada foi dada em Araguaína - escolha estratégica para buscar retomar espaço – e de lá os candidatos a governador, vice e senador Vicentinho partiram para Filadélifa e Babaçulândia. O staff de Siqueira voou na manhã de hoje rumo à Gurupi, sul do Estado, onde passa o dia cuidando de acertar apoios e dar gás à militância. De lá volta a Palmas e reúne empresários.
Dupla responsabilidade
A movimentação rápida de Siqueira está incomodando aliados do governador Gaguim, especialmente nas cidades onde a pesquisa mostra vantagem para a TLS sobre a Força do Povo. O que é preciso entender, é que Carlos Gaguim tem agenda dupla: governador durante boa parte do dia, para dar andamento a tudo que depende da sua ação administrativa e candidato à noite e finais de semana, quando ficará mais livre para ir ao encontro da militância aliada.
Justamente por ter se ocupado nas últimas semanas a costurar a aliança de partidos que colocou PP e PT no seu palanque, o governador candidato à reeleição não cuidou de dar a forma final à equipe que trabalhará sua campanha. Aos poucos as peças começam a se encaixar. Apenas ontem, por exemplo, a equipe de comunicação começou a trabalhar.
Numa coligação em que a decisão final é do próprio candidato, planejamento é um fator que pode fazer diferença. Os ajustes finais devem ser dados na noite desta quinta-feira pelo próprio Gaguim, que ainda não conversou com vários dos nomes já anunciados como coordenadores de área.
No final de semana, segundo do mês e primeiro da campanha propriamente nas ruas, o eleitor começará a fazer efetivamente suas comparações. Até lá os dois times deverão estar em condições igualitárias em campo.
Comentários (0)