Inscrições para olimpíada digital de matemática vão até o fim do mês de agosto

A previsão dos organizadores é que esta edição atraia cerca de 400 mil de estudantes de todo o Brasil

As inscrições para a quinta edição da Olimpíada Digital de Matemática no Brasil, que acontece anualmente dentro da plataforma de inteligência artificial e gamificação da empresa internacional Matific, vão até o dia 31 de agosto. Com participação gratuita, escolas públicas e privadas já se preparam para a disputa do torneio, que será realizado entre os dias 11 e 15 de setembro deste ano  
 
A previsão dos organizadores é que esta edição atraia cerca de 400 mil de estudantes de todo o Brasil, da educação infantil até o sexto ano do fundamental. A partir do momento em que é feito o cadastro, os alunos terão um período de aquecimento para treinar nos exercícios disponíveis do acervo da plataforma.
 
Existem sete níveis de participação, um por série, e as três melhores classes, escolas e alunos receberão troféus e prêmios de primeiro, segundo e terceiro lugares. No total, serão oferecidos cerca de R$ 200 mil em prêmios e em dinheiro.
  
A proposta dos organizadores é oferecer uma competição saudável que inspire as crianças a resolver problemas, aprender e a criar soluções, além de ser uma oportunidade valiosa para fomentar o interesse pela matemática nos alunos.
 
“Queremos apresentar a matemática de um jeito fascinante e engajador, tirando a ideia de que a disciplina é chata e difícil. Além de conhecer de perto a mais premiada plataforma de matemática do mundo, os alunos poderão experimentar os jogos e, assim, vivenciar uma nova forma de aprender matemática”, comenta Dennis Szyller, CEO da Matific Brasil.
 
Segundo o executivo, o atual ensino da matemática no Brasil tem muito a ganhar e a evoluir com tecnologias como a da Matific, que promovem uma aprendizagem mais profunda, pois, além de engajá-los em situações cotidianas, estimulam a curiosidade, a exploração, o raciocínio lógico e o estímulo pela descoberta, em um ambiente lúdico e interativo”, acrescenta.
 
Informações e inscrições: matific.com/olimpiadas

 

 

Comentários (0)