Projeto da Feira de Artesanato Indígena é apresentado em congresso técnico

Evento será promovido pelo Sebrae, durante os Jogos Mundiais, que foram lançados ontem em Brasília

Projeto é lançado pelo Sebrae
Descrição: Projeto é lançado pelo Sebrae Crédito: Ascom/Sebrae

A Feira Mundial de Arte e Artesanato Indígena, idealizada e organizada pelo Sebrae Tocantins, foi apresentada na manhã desta quarta-feira, dia 24, para o Comitê Intertribal Indígena, durante Congresso Técnico realizado em Brasília. O evento contou com a presença de representantes de dezenas etnias indígenas que participarão dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, que acontece em outubro deste ano em Palmas.

 

A equipe técnica do Sebrae Tocantins apresentou a estrutura da Feira Mundial de Artesanato Indígena, que terá 2.500 metros quadrados de área, contendo 48 estandes de venda de artesanato para atender a todas as etnias brasileiras e de outros países que participarão dos Jogos. Além dos estandes, a Feira terá também espaços de conhecimento e interação com a cultura indígena, além de espaço com comidas típicas e a para a diversão de crianças.

 

“Acima de tudo, o Sebrae quer fazer com que a Feira Mundial de Artesanato Indígena seja um espaço para promover os pequenos negócios, dando a oportunidade das quase 50 tribos indígenas venderem seus produtos, gerarem renda e movimentarem a economia”, explicou o superintendente do Sebrae, Omar Antônio Hennemann, que participou da cerimônia de lançamento dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, na última terça-feira (23), também em Brasília, com a presença da Presidente da República, Dilma Rousseff, diversos Ministros de Estado, como a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a tocantinense Kátia Abreu, embaixadores, a governadora do Tocantins em exercício, Claudia Lelis, e demais governadores, prefeitos e autoridades.

 

A Feira Mundial de Artesanato Indígena também mereceu destaque na apresentação oficial dos Jogos, com referência feita pelo diretor do Comitê Intertribal Indígena, Marcos Terena. Segundo ele, a feira será um divisor de águas para os povos.

 

Comentários (0)