Adir Gentil acumula cargos e assume interinamente a Subprefeitura da região Sul

Mudança ocorre após o responsável pelo cargo, Pastor João Campos, pedir para sair; Secretário da Casa Civil de Palmas acumula cargo e assume nova pasta a partir desta quinta-feira, 4

Secretário Adir Gentil
Descrição: Secretário Adir Gentil Crédito: Foto: Divulgação

O secretário da Casa Civil do Município de Palmas, Adir Gentil, foi designado para responder interinamente pela Subprefeitura da Região Sul de Palmas a partir desta quinta-feira, 4, respondendo agora por duas pastas importantes do executivo municipal. O ato n°472 foi publicado no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira, 3.

 

Em entrevista ao T1 Notícias na manhã desta quinta-feira, 4, João Campos informou que razões pessoais motivaram sua saída do cargo. “Nós seres humanos tomamos algumas decisões porque acreditamos nisso ou naquilo. Não tive nenhum problema. Saí por motivos pessoais mesmo”, explicou. Ainda segundo Campos, seu cargo de auditor estadual não influenciou na decisão. “É claro que perdemos algumas coisas, mas não foi esse o motivo da minha saída, até porque a lei permite que o município continue me pagando o mesmo salário. Foram motivos pessoais mesmo”, reforçou.

 

A Secretaria de Comunicação de Palmas não quis comentar o assunto, mas informou ao T1 que o Pastor João Campos pediu para deixar o cargo e ressaltou que o prefeito Carlos Amastha ainda não definiu data para apresentar quem deverá substituir em definitivo o subprefeito.

 

Em janeiro deste ano o prefeito Carlos Amastha publicou uma medida provisória que dispôs sobre a criação da Subprefeitura na Região Sul de Palmas, que é equiparada a secretarias municipais. O comando da pasta deve ser exercido pelo subprefeito que cabe a decisão, gestão, direção e o controle dos assuntos municipais em nível local. Conforme a MP, o cargo de subprefeito é de livre nomeação do prefeito de Palmas.

Comentários (0)