Alunos participam de projeto do vereador Diogo Fernandes plantando mudas em praças

Projeto do vereador Diogo Fernandes pretende realizar o plantio de 1.636 mudas de árvores em diversos pontos de Palmas

Crédito: Divulgação

Uma ação do vereador Diogo Fernandes (PSD), em parceria com o projeto “SOS tem gato na praça”, pretende realizar o plantio de 1.636 mudas de árvores em diversos pontos de Palmas. O primeiro plantio foi feito por sessenta e cinco crianças e adolescentes do 5° ano que na da escola Municipal Monsenhor Pedro Pereira Piagem, na “Praça dos Pássaros” na 404 Norte.

 

Ao explicar o projeto, Diogo Fernandes disse que se trata de um dos compromissos dele durante a campanha. “Vamos plantar 1.636 mudas, simbolizando o número de votos que recebi nas eleições”, informou.

 

A parceria com o projeto do colégio Pedro Piagem também objetiva o resgate de gatos  abandonados na quadra 404 Norte e a revitalização da praça. 

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente doou 500 mudas de plantas como amora, ipê rosa, jambolão, ingá, entre outras. O próximo plantio deverá acontecer no setor Santa Bárbara, com data ainda a ser definida. 

 

Interagindo com as crianças, Diogo Fernandes respondeu questões sobre o projeto e explicou que cada criança estava adotando uma planta que deve ser bem cuidada. “As plantas propiciam uma cidade sustentável, clima mais ameno. Uma cidade arborizada traz muitos benefícios para a população”, concluiu.

 

Responsabilidade ambiental

A professora Suely Carneiro explica que o projeto da escola é uma ação de responsabilidade, amor aos animais e ao meio ambiente. “A participação dos alunos é fundamental, pois eles serão os responsáveis pelo planeta e a parceria com o projeto do vereador Diogo Fernandes fortalece amplia a nossa responsabilidade”, destaca.

 

Para o presidente da Associação dos moradores, o radialista Gil Modesto, a revitalização da praça é um sonho antigo da comunidade. “Procuramos o vereador Diogo Fernandes que nos atendeu imediatamente, não só com o plantio de mudas, mas também com a iluminação da quadra poliesportiva da praça, roçagem e tapa-buracos nas ruas da quadra”, comemorou.

 

Comentários (0)