Ao criticar gestão de Nicolau, Iratã diz que Luiz Teixeira vai assumir Saúde

Vereador afirmou que Nicolau deixaria cargo nesta quarta, 12, e atual presidente da Fundação Cultural de Palmas, Luiz Teixeira, deveria assumir pasta. Prefeitura não confirmou...

Luiz Teixeira deve assumir Secretária de Saúde
Descrição: Luiz Teixeira deve assumir Secretária de Saúde Crédito: T1 Notícias

O secretário municipal de Saúde, Nicolau Esteves, vai deixar a pasta conforme já anunciado para se dedicar a política. No entanto, na manhã desta quarta-feira, 12, o vereador da oposição Iratã Abreu (PSD) disse que ele deixaria a pasta ainda nesta quarta e o atual presidente da Fundação Cultural de Palmas, Luiz Teixeira, deveria assumir. A informação foi dada na tribuna durante sessão na Câmara de Palmas na manhã desta quarta.

O vereador afirmou que a gestão enxergou que Nicolau Esteves não respondeu aos anseios da Secretaria e, por isso, a mesma pediu a sua exoneração. “Ele não respondeu ao que se espererava dele. Não geriu a Secretaria Municipal de Saúde”, disse.

Iratã Abreu afirmou que tem toda segurança para falar, por tudo que viu, que Nicolau Esteves não correspondeu às expectativas. “A gestão tem que assumir os erros, demití-lo e colocar outro no lugar. É um gesto de grandeza a Prefeitura entender que o secretário não se dedicou como se esperava”, afirmou o vereador.  

Iratã Abreu declarou ainda que acredita que Nicolau Esteves não havia saído antes “por questões político-partidárias”, finalizou.

O secretário de Saúde afirmou recentemente ao T1 Notícias que deixaria a Secretaria em meados de fevereiro para se dedicar à campanha política. Ele é pré-candidato ao Governo pelo PT e desde o ano passado, já vem trabalhando na Caravana da sigla pelo Tocantins, situação que várias vezes foi alvo de críticas dos vereadores da Câmara.

A prefeitura de Palmas não confirmou as informações do vereador. A equipe de redação do portal T1 Notícias procurou Nicolau Esteves, mas não houve sucesso nas ligações até o fechamento desta matéria. 

Comentários (0)