Após reunião com Nacional, PMDB autêntico não descarta deixar sigla

O ex-vice-prefeito da Capital informou ao T1 Notícias que o partido precisa de comportamento digno dos seus membros; Em nota Josi Nunes diz que membros podem deixar a sigla

Derval de Paiva
Descrição: Derval de Paiva Crédito: Divulgação

O ex-vice-prefeito da capital, Derval de Paiva (PMDB), que faz parte do grupo “PMDB Autêntico” liderado pelo ex-governador Marcelo Miranda (PMDB), participou nesta quarta-feira, 11, em Brasília da reunião com presidente interino do partido, o senador Valdir Raupp. Ao T1 Notícias na manhã desta quinta-feira, 12, Paiva declarou que o encontro ocorreu para definir o rumo do partido no Estado.

“Nós fomos para lá depois do episódio ocorrido na Assembleia Legislativa (AL). Pedimos que a nacional acelerasse um processo entre o grupo que discorda da gestão do Júnior Coimbra (PMDB). O partido hoje está ameaçado no Tocantins. Nós precisamos neste momento de comportamento e conduta digna dentro do PMDB”, destacou.

O incidente ocorrido na AL, frisado pelo ex-vice-prefeito, diz respeito à votação secreta que ocorreu na última quinta-feira, 5, que rejeitou as contas de Marcelo e do ex-governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). Na sessão, os deputados Iderval Silva (PMDB) e Vilmar do Detran (PMDB) não manifestaram apoio aos colegas de sigla, causando desconforto dentro do PMDB.

Grupo pode deixar partido

Sobre a reunião com o presidente interino do PMDB, a deputada estadual Josi Nunes (PMDB) informou em nota que o grupo “PMDB Autêntico” tomará uma decisão com relação à permanência na sigla em uma nova reunião pré-agendada para o próximo dia 25. Ainda em nota, Josi afirmou que durante o encontro teria ficado claro que caso nenhuma solução para o partido no Estado seja apresentada, muitos membros poderão deixar o PMDB.

Sobre a saída do partido, Derval de Paiva afirmou que é tamanha a expectativa de que tudo se resolva, que, caso saiam do PMDB, ainda não foi definida uma nova sigla. “Queremos acreditar que a o Diretório Nacional do partido não deixe que esta situação continue dentro do PMDB no Tocantins”, completou.

Participaram da reunião, o ex-governador Marcelo Miranda, o deputado federal Osvaldo Reis (PMDB), e o ex-secretário estadual Eudoro Pedrosa (PMDB).

Confira a nota da deputada estadual Josi Nunes na integra:

NOTA – Reunião do PMDB

Sobre a reunião do Grupo “PMDB Autêntico” ocorrida na tarde desta quarta-feira,11, com Presidente interino da Executiva Nacional do partido, o Senador Valdir Raupp(PMDB/RO), a deputada estadual  Josi Nunes(PMDB) informa que os membros do grupo tomarão uma decisão  com relação a permanência na sigla em uma nova reunião pré-agendada para o próximo dia 25.

Conforme a parlamentar, a Executiva Nacional tem até esta data (25/09) para apresentar  uma alternativa e resolver a situação do PMDB no Tocantins.

Durante o encontro ocorrido nesta tarde, teria ficado claro que  caso nenhuma solução seja apresentada, muitos membros poderão deixar o PMDB.

Participaram da reunião, o ex-governador Marcelo Miranda, o deputado federal Osvaldo Reis, a deputada Josi Nunes e os líderes peemedebistas Derval de Paiva e Eudoro Pedrosa.

Comentários (0)