Aragão vai convocar Executiva para discutir composição com governo

As comissões podem ser formadas ainda nesta terça-feira, 19, caso os partidos concluam a formação dos blocos.

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 18, os deputados definiram parte dos blocos que irão indicar as 12 comissões permanentes da Casa. A composição das comissões acontece quase dois meses depois que a nova Mesa Diretora da Casa tomou posse.

 

Pela manhã ficaram definidos os blocos e bancadas do PMDB, que tem como líder o deputado José Bonifácio. Já o bloco PT e PTB elegeu como líder a deputada Amália Santana. O ofício que comunica a indicação de Amália  contou com a anuência dos deputados Zé Roberto, Solange Duailibe e José Geraldo.


O bloco formado pelo PSDB, PV, DEM e PSD ainda não tem líder, mas segundo as informações, o PSD deve deixar o bloco para compor com o PEN e com o PPS.  As comissões só serão formadas após a definição dos blocos e bancadas.



Aragão insatisfeito

O deputado Sargento Aragão (PPS) demonstrou muita insatisfação com a postura de seu partido na Casa. Segundo ele, o partido irá compor com o governo, mas sem o seu apoio. “O PPS vai compor com o governo, mas sem minha participação, pra mim o que vale é a palavra e eu não vou compor com o governo”, declarou afirmando que irá convocar a Executiva Estadual para tratar do assunto.

 

O deputado ainda citou que havia um acordo entre ele e o deputado Wanderlei Barbosa (PEN), atual líder do bloco, de que a liderança passaria para suas mãos. Mas nessa manhã um documento contendo as assinaturas de Manoel Queiroz, Wanderlei, Dertins, Toinho Andrade, Sandoval Cardoso apoiavam a inclusão do PSD no bloco.

 

Aragão ainda acusou Dertins de fazer uma manobra porque estaria de olho em uma vaga no Governo do Estado. 



Segundo informado pelos deputados, assim que os partidos definirem os blocos, as comissões serão formadas, o que pode acontecer ainda nesta terça-feira, 19.

 

Sobre as comissões

A Assembleia Legislativa do Tocantins conta com 12 comissões permanentes que tem o papel de analisar a legalidade e a aplicabilidade de projetos de leis, anteprojetos e resoluções. Os blocos e bancadas indicam os membros das comissões

As indicações ocorrem a cada dois anos, isso porque sempre que a Casa elege uma nova Mesa Diretora, as comissões também terão que receber a indicação de novos membros. 

Comentários (0)