Ataídes diz que Ribeiro retorna até a próxima segunda-feira

Senador teria informado assessoria do suplente do retorno após afastamento para tratamento da saúde; Prazo da prorrogação da licença termina nesta quinta-feira, 8.

Suplente de senador, Ataídes Oliveira
Descrição: Suplente de senador, Ataídes Oliveira Crédito: Divulgação

O senador em exercício Ataídes Oliveira (PSDB) declarou ao T1 Notícias que o senador João Ribeiro (PR), que está licenciado para tratamento de saúde, informou sua assessoria de que retornaria ao Senado Federal até próxima segunda-feira.

“Estou organizando o gabinete e a partir de amanhã volto a ser suplente de senador”, destacou. Por orientação médica, Ribeiro teve prorrogação de sua licença em junho. "O prazo para o retorno termina hoje", disse Ataídes na manhã desta quinta-feira, 8.

Oliveira disse que caso Ribeiro precise de mais tempo para realizar o tratamento de saúde, ele retornaria ao cargo de senador em exercício novamente para dar continuidade em seus trabalhos no Senado. “Quero olhar com mais carinho o nosso Estado a partir de agora. Mas caso o senador precise se afastar novamente eu retornarei”, afirmou.

O T1 Notícias não conseguiu falar com Ribeiro e com a assessoria do senador para confirmar o retorno do senador.

2014

Sobre as eleições de 2014, Oliveira assegurou que deixará o PSDB. “Pretendo deixar o meu partido. Hoje tenho três partidos em vista”, declarou. Ele não quis citar quais seriam as siglas.

Entenda

No início de fevereiro o senador João Ribeiro solicitou licença de 121 dias ao Senado Federal para tratamento de uma doença rara, chamada de Síndrome Mielodisplásica Hiperfibrótica, cujo diagnóstico foi definido em maio de 2012. Neste período, o suplente de senador, Ataídes Oliveira, assumiu no lugar do senador licenciado. Em junho deste ano, Ribeiro deveria retornar ao cargo de senador, mas conforme orientação médica, a licença foi prorrogada por mais 60 dias do Senado. O vencimento da prorrogação termina hoje.

Comentários (0)