Campanha de pré-filiações é lançada pelo Rede Sustentabilidade

Novo partido de Marina Silva lança nesta segunda-feira a campanha para o início das filiações partidárias. Rede Sustentabilidade tem comissão em 17 estados do Brasil, inclusive no Tocantins...

Em fase final de legalização junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com comissões estaduais provisórias já formadas em 17 estados e com mais de 800 mil assinaturas de apoio entregues à Justiça Eleitoral, a Rede Sustentabilidade (#rede), que tem em Marina Silva sua liderança nacional mais conhecida, lança nesta segunda-feira o seu processo de pré-filiações. Os dirigente da nova agremiação partidária em formação convidam agora os militantes integrados à campanha de coleta de assinaturas, aqueles que pretendem ser candidatos em 2014 e simpatizantes que comungam dos ideais da Rede Sustentabilidade a “tecer mais um elo da #Rede e ajudar a criar uma nova cultura política no Brasil!”.

E mesmo nos casos dos simpatizantes que não estarão trabalhando no dia-a-dia do partido, os dirigentes recomendam que antes de solicitar a pré-filiação, se leia o Manifesto (www.brasilemrede.com.br/manifesto) e o Estatuto (www.brasilemrede.com.br/estatuto) de fundação da Rede Sustentabilidade. A ideia é que seja um ato consciente, e não uma filiação massiva e desprovida de entendimento como muitos partidos praticam, preocupados tão somente com números nos registros dos tribunais.

Com os cadastros de pré-filiação a #rede pretende conectar novas pessoas aos seus eventos, começar a identificar potenciais militantes e também pretensos pré-candidatos para o processo eleitoral de 2014. Após a #rede obter o registro legal no TSE, será retomado o contato para realizar a filiação definitiva. E como já é praxe no novo partido, o uso da internet é o canal utilizado para a pré-filiação, que pode ser feita em http://brasilemrede.com.br/conexao/.

 

Reforma Política

E a Comissão Provisória Estadual da Rede, dando continuidade aos “Debates em Rede”, promove nesta terça-feira uma mesa redonda sobre a Reforma Política e os projetos que estão em discussão no Congresso Nacional. O evento, marcado para 20h, tem como mediador/facilitador o advogado e procurador do município de Palmas, Edmilson Júnior, e será realizado no Espaço 21, na 204-Sul, alameda 04, lote 12. O debate é aberto a qualquer pessoa que queira se inteirar sobre o tema, independentemente de filiação ou simpatia partidária.

 

Comentários (0)