Cinthia Ribeiro assume prefeitura por 12 dias e garante extensa agenda de trabalho

Vice-prefeita assumiu o comando da Capital nesta quinta-feira, 8, e ficará à frente da prefeitura pelo período de 12 dias, quando o prefeito Carlos Amastha (PSB) estará em viagem pela Espanha

Amastha passa comando da cidade a Cinthia
Descrição: Amastha passa comando da cidade a Cinthia Crédito: Foto: Secom Palmas

A vice-prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), assumiu o comando da Capital nesta quinta-feira, 8, quando o prefeito, Carlos Amastha (PSB) embarcou para a Espanha para se encontrar com empresários espanhóis e com diretores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e para representar a cidade de Palmas no II Fórum Iberamericano de prefeitos.

 

A prefeita em exercício comandará a Capital pelo período de 12 dias. Em entrevista à imprensa na manhã desta quinta, Cinthia informou que apesar do curto período, de 8 a 21 de junho, programou uma extensa agenda de trabalho. “O nosso foco vai iniciar na região Sul, na Subprefeitura, com algumas ações que já temos dentro do setor. Nós lançamos, inclusive essa semana, o Shopping a Céu Aberto e vamos a uma discussão com a comunidade e comerciantes da Avenida Tocantins, então já tem algo programado para a região, além de outras intervenções que estão acontecendo no local”, detalhou a gestora, que garantiu continuidade do trabalho da prefeitura.

 

Além do foco na região Sul, a prefeita em exercício também comentou o cumprimento de agenda junto às pastas do Executivo. “Temos também duas agendas pré-programadas tanto com a Secretaria de Saúde, quanto com a Secretaria de Educação, e mais para o final na Secretaria de Desenvolvimento Social. Eu acredito que não é resultado de tudo o que a gente vê, mas Palmas tem obras de infraestrutura acontecendo nos quatro cantos da cidade. Nós temos uma agenda com a Secretaria de Infraestrutura, fiscalizando in loco todas as obras que já estão em andamento. Palmas acontece de uma forma transversal. Hoje todas as secretarias trabalham de forma transversal, de modo que toda gestão não sofra nenhum tipo de descontinuidade, mesmo com o gestor se afastando por algum momento”, detalhou Cinthia.

 

Prefeito se afasta por 12 dias

Durante a solenidade de transmissão de cargo, realizada no Aeroporto de Palmas, Carlos Amastha e garantiu que está deixando Palmas em boas mãos. “Estou tranquilo de confiar esse trabalho a Cinthia porque tenho certeza que assim como da primeira vez, Palmas está em boas mãos e será bem cuidada”, destacou.

 

O gestor explicou ainda os motivos do afastamento para o cumprimento de agenda o exterior. “Primeiro vou para a Espanha reunir com os empresários da Câmara de Comércio Brasil Catalúnia. Estou levando uma apresentação de temas importantes no intuito de conquistar investimentos. Eles estão muito motivados com as oportunidades e potencialidades de nossa cidade e vou lá vender as coisas positivas da nossa cidade. Na segunda-feira temos o Fórum Iberoamericano de cidades sustentáveis, em Santander, Espanha, no qual Palmas é uma das protagonistas. No dia 15, volto ao Brasil, mas sigo direto para Curitiba durante quatro dias para presenciar o nascimento do meu quarto neto. Depois, dia 20 e 21 tenho agenda em São Paulo, onde tenho um almoço com o prefeito João Dória, de São Paulo, uma reunião nossa da Frente Nacional de Prefeitos e no dia 21 temos um evento muito importante, que ainda é surpresa, mas que traz mais um reconhecimento para nossa cidade. Depois de tudo isso, voltamos para casa”, detalhou Amastha.

Comentários (0)