Dertins diz que Bloco está formado e não há o que fazer: temos que juntar forças

O deputado Wanderlei Barbosa, que concordou com a adesão do PSD, negou que houvesse algum tipo de acordo para que Aragão assumisse, nessa gestão, a liderança do Bloco.

Em entrevista ao Portal T1 Noticias, o presidente estadual do PPS, deputado Eduardo do Dertins, se manifestou sobre a insatisfação do deputado Sargento Aragão com a inclusão do PSD no Bloco PEN/ PPS, na Assembleia Legislativa. 

 

De acordo com o deputado, que fez questão de frisar o respeito que tem por Aragão, não houve manobra, o que ocorreu foi uma “articulação em busca do fortalecimento do partido”. “O que aconteceu foi que nós entendemos que trazer o PSD para o nosso bloco vai trazer fortalecimento, melhorar nossa atuação. O que todo partido busca é aglutinar forças e, por meio do diálogo, é isso o que estamos fazendo. Como vamos conseguir ampliar a bancada, nos fortalecer, se não dialogarmos com os grupos?”, disse o deputado.

 

Pés no governo

Questionado se a inclusão do PSD ao Bloco teria relação com uma possível indicação para ocupar secretaria e se isso é prova de sua aproximação com o Governo do Estado, o deputado afirmou que se lhe fosse oferecida alguma oportunidade não poderia, nem deveria recusar.

 

“Nós estamos vivendo um momento atípico, um momento de reorganização. O governador está numa idade que pode sugerir que não vá a reeleição e diante disso cada partido deve buscar seu lugar ao sol e nós estamos buscando fazer todas as alianças possíveis. Nós temos que pensar alto, todo partido tem que pensar em alcançar o cargo maior.  Se me fosse dada alguma oportunidade não tinha como decidir sozinho, mas é algo que não se pode recusar”, afirmou.

 

Relação com Aragão

Tranquilo quanto às declarações de Aragão, Dertins afirmou que é amigo pessoal do deputado e que tem grande respeito pelo seu trabalho, mas que o Bloco já está consumado e a “democracia deve ser respeitada”. “Ele é contra, mas a maioria é a favor. O Bloco está formado, o documento já foi assinado e não há nada o que se pode fazer. Isso é para benefício do partido, pois quanto mais força aglutinarmos, mais fortes seremos”, finalizou.

 

Sem acordo

Ao T1, o deputado Wanderlei Barbosa negou que houvesse algum tipo de acordo para que Aragão assumisse, nessa gestão, a liderança do Bloco. “Isso nem dava para acontecer porque a indicação é baseada em números, não adiantava só querer. A maioria decidiu e o bloco foi formado”, disse o deputado.

 

Diante da composição, questionado sobre a proximidade com o Governo do Estado, Wanderlei disse: “achei importante compor com o partido que é o do presidente da Casa. Não é porque o PSD está no Bloco que estou mais próximo ou mais longe do governo. O que não tem sentido é eu ficar isolado, uma vez que tem alguns que se dizem ser oposição e votam  sempre com o governo”, afirmou.

 

Com a nova composição, Wanderlei Barbosa continua na liderança do Bloco PEN/PPS/PSD

 

Comentários (0)