Em audiência pública, Câmara de Palmas discute aumento de 5% na energia elétrica

Representantes da concessionária de energia elétrica, Energisa, do Procon, da Ordem dos Advogados do Brasil/TO e do Ministério Público Estadual estarão no encontro

Vereadores discutem aumento de energia elétrica
Descrição: Vereadores discutem aumento de energia elétrica Crédito: Divulgação Câmara de Palmas

Acontece, nesta quinta-feira, 10, na Câmara Municipal de Palmas, audiência pública para discutir os serviços da empresa concessionária de energia elétrica, Energisa, e os preços praticados aos consumidores palmenses. O encontro acontece a partir das 9h com a presença dos legisladores de Palmas e está aberto a população.  

 

Durante a audiência, a tributação em duplicidade do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), sobre a geração e consumo da energia, e o reajuste de mais de 5% aprovado no fim do mês de junho pela Casa serão discutidos.

 

Os representantes da Energisa, do Procon Tocantins, da Ordem dos Advogados do Brasil/TO e do Ministério Público Estadual também marcarão presença. A audiência foi solicitada pelo vereador Diogo Fernandes e conta com o apoio de todos os parlamentares.

 

Reajuste de 5%

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou reajuste de 5,50% na conta de energia em junho deste ano, que entrou em vigor a partir do dia 04 de julho. Os clientes residenciais, rurais e comerciais da Energisa, que correspondem a 99% dos consumidores no Estado, foram os afetados com o aumento.

Comentários (0)