Em encontro no Bico do Papagaio, prefeitos lançam César Halum ao Senado

Em um evento suprapartidário sob o tema “O Norte não pode parar”, os prefeitos defenderam que o Bico e o médio norte precisam de um representante legítimo da região no Senado

Deputado federal agradeceu aos prefeitos
Descrição: Deputado federal agradeceu aos prefeitos Crédito: Foto: Divulgação

Durante encontro da União Intermunicipal do Bico do Papagaio (Unbip), no sábado, 17, em Augustinópolis, 23 prefeitos, além de vice-prefeitos, dezenas de vereadores, ex-prefeitos e líderes lançaram o nome do deputado federal César Halum (PRB) como o candidato ao Senado nas eleições do próximo ano. Em um evento suprapartidário sob o tema “O Norte não pode parar”, os prefeitos defenderam que o Bico e o médio norte precisam de um representante legítimo da região no Senado.

 

“O Bico está na expectativa de voltar a ter um senador que represente a nossa região. E César Halum é preocupado com os prefeitos, com municípios e já tem uma trajetória política que o credencia a nos representar no Senado”, disse o presidente da Unbip, Damião Castro (PMDB), prefeito de Axixá do Tocantins. “Vamos abraçar esta oportunidade”, arrematou o prefeito Julio Oliveira (PRB), de Augustinópolis.

 

Outros prefeitos que se manifestaram em defesa do nome de César Halum como um dos dois candidatos a senador numa chapa majoritária foram Eduardo Sobrinho (DEM), de Piraquê; Américo Borges, o Borjão (PV), de Buriti do Tocantins, Adriano Rabelo (PRB) de Colinas, Iva Paz (PRB) de Aguiarnópolis, entre outros gestores.

 

Em seu discurso, o deputado César Halum agradeceu e disse que viu a manifestação com surpresa. “Todos nós políticos que fizemos a opção por uma carreira política é sempre continuar crescendo para aumentar a capacidade de atender às demandas do povo que representamos. Vim aqui no Bico do Papagaio a convite da Unbip para falarmos sobre o desenvolvimento da região Norte e aqui sou surpreendido com o lançamento pelos prefeitos de uma candidatura ao Senado, que demonstrou claramente a carência que o povo tem por um representante no Senado, principalmente após a perda do senador João Ribeiro”, afirmou Halum.

 

Em seu discurso, Halum destacou ainda a importância da união dos gestores municipais para trazer mais benefícios e ter maior representação em Brasília e falou sobre projetos estruturantes no Bico que precisam ser alavancados, como o projeto Sampaio e Porto de Praia Norte. O deputado destacou também o potencial do Tocantins como exportador de alimentos e produtos para os países muçulmanos, inserindo o estado polo no mercado halal. “Temos todas as condições de produzir para os países muçulmanos. Podemos fazer a nossa produção e escoá-la pelo Porto de Praia Norte. Este projeto halal pode colocar não só o Bico, mas todos os municípios do estado como produtores para o mercado árabe”, disse Halum, acrescentando que os produtos halal são aqueles fabricados, processados ou manejados de acordo com as leis e a cultura muçulmana.

 

Lázaro e Valderez reforçam apoios 

Presente no evento, o deputado federal Lázaro Botelho (PP) reforçou que o Tocantins sempre teve um senador morador da região Norte do estado. “Temos o César Halum hoje com todas as qualidades necessárias para uma vaga ao Senado”, disse Botelho, que é presidente estadual do PP. A deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) também destacou que a manifestação dos prefeitos do Bico e da região Norte credenciam o nome de César Halum para uma das duas vagas ao Senado nas eleições do próximo ano.​

 

(Com informações da Ascom)

Comentários (0)