Governador diz que não lançou candidatura e só tratará do assunto em abril

Após repercussão de declarações suas dadas em Almas,Siqueira afirma que em momento algum falou em candidatura e que só tratará do assunto em abril do ano que vem: "Eduardo tem tempo"

Siqueira em Natividade
Descrição: Siqueira em Natividade Crédito: Adrienne Rodriguez

 

O governador Siqueira Campos(PSDB), disse ontem a noite, dia 2, por telefone ao T1 Notícias que não lançou candidatura do seu filho e secretario Eduardo Siqueira Campos durante evento em Dianópolis na semana que passou. "Veja bem, só'para esclarecer, em momento algum eu falei em candidatura", esclareceu.

 

“Apenas manifestei meu desejo de pai, de que ele seja meu sucessor. Eu tenho 85 anos e ele tem 50 e poucos. Isso pode ser agora ou ser mais tarde, ele tem tempo”, afirma Siqueira.  Dizendo estar imune à críticas há muito tempo, desabafou: “sou um homem, como os outros que sonha, que trabalha, que tem suas vontades, que mal há nisto?” As declarações foram dadas em ambiente fechado, durante discurso do governador nas dependências da escola inagurada.

 

Siqueira disse ainda que a despeito dos críticos e oposicionistas considera estar fazendo um governo de retomada de rumos do Estado. “Diante do que encontrei, abaixei minha cabeça e fui trabalhar, mas apesar do que estão dizendo por aí, tenho absoluta certeza de que vou concluir bem”, afirmou.

 

O governador citou as 40 escolas de Tempo Integral, e a de Almas, recém inaugurada : “diziam que eu não faria, mas estou fazendo. E repito que a fórmula é não roubar e não deixar roubar. É isso. É simples”. Siqueira disse ainda que ao construir estas novas estruturas está dando oportunidade de ensino, lazer e alimentação a crianças que estariam nas ruas, expostas a todos os riscos. "Só lá são 1.500 vagas. A única coisa que faltou foi a piscina, que já mandei fazer", disse.

 

Em Abril

 

Siqueira  voltou a afimar ao T1 Notícias o que disse em Natividade durante o lançamento do programa de combate à seca: “eleição, candidatura, eu só vou tratar em abril do ano que vem”.

 

Sobre a possibilidade do filho Eduardo disputar a eleição, afirmou: “isto depende de muitas coisas, mas a primeira é a vontade dele. Não sei se ele está decidido a isto”. 

Comentários (0)