Irajá diz que doações para sua campanha tiveram origem e contas aprovadas

Declarando que respeita o parecer da PGR sobre Aije movida contra ele, o deputado Irajá Abreu afirma em nota que as doações de sua campanha tiveram origem identificada e não há ato ilícito cometido

Deputado Irajá Abreu
Descrição: Deputado Irajá Abreu Crédito: Da Web

 

O deputado Irajá Abreu(PSD) respondeu através de uma nota encaminhada no final da tarde ao Portal T1 Notícias, o parecer da PGR – Procuradoria Geral da República, em Aije movida pelo ex-governador Carlos Gaguim, que teve recurso apresentado ao TSE.

 

A ação questiona uma arrecadação feita através de boletos bancários no valor de R$ 100,00 (cem reais) cada, junto a produtores de todo Brasil. Do total arrecadado, R$ 200 mil foram destinados à campanha do então candidato a deputado estadual.

 

Para o deputado, o fato de que sua prestação de contas foi aprovada, inclusive com origem dos recursos e destinação para o qual foi aplicado encerra qualquer discussão e descarta a possibilidade de que ilícitos tenham sido cometidos.

 

Confira a íntegra da nota de Irajá Abreu:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

O Deputado federal licenciado, Irajá Abreu, tendo em vista as publicações veiculadas pela imprensa local nesta data, vem de público esclarecer o que segue:

 

1-    Em decisão, o Tribunal Regional Eleitoral aprovou as contas de campanha do pleito de 2010.

 

 

2-    Atendendo a exigências da Justiça Eleitoral, a origem da arrecadação foi identificada com CPF do doador, como estabelece a Lei.

 

3-    Respeito o posicionamento da Procuradoria Geral Eleitoral, mas me resguardo o direito de divergir, porque se cumpriu a exigência da Justiça Eleitoral, identificando a origem e a destinação dos valores arrecadados.

 

4-    Com a aprovação das contas de campanha pelo TRE/TO, entendemos que não há de se falar na existência de qualquer ilícito eleitoral.

 

Palmas, 15 de agosto de 2013

Irajá Abreu

Deputado Federal licenciado

 

Comentários (0)