João Lira diz que só vai à Câmara se for numa CPI

Em entrevista ao T1 Notícias, ex-secretário declarou que ainda não recebeu convite oficial para ir à Casa de Leis prestar esclarecimentos

Ex-secretário João Lira
Descrição: Ex-secretário João Lira Crédito: Lourenço Bonifácio

O ex-secretário de Transparência e Controle da Prefeitura de Palmas, João Lira, disse ao T1 Notícias que só vai à Câmara de Palmas “se for numa CPI”. À nossa reportagem, Lira declarou que ainda não recebeu convite oficial para ir à Casa de Leis prestar esclarecimentos e questionou: “Me pergunte você se vou atender ao convite da Câmara? A resposta é não. Só vou se for numa CPI”.

Lira deixou o cargo na última segunda-feira, 19, após entregar o relatório sobre a contratação da empresa de coleta de lixo Terra Clean e evidenciar que sofre pressão na Prefeitura para ser favorável ao contrato.

No último dia 20, o vereador de oposição Lúcio Campelo (PR) pediu que uma CPI fosse instalada para apurar o caso da contratação da empresa de coleta de lixo Terra Clean.

Após pedir demissão Lira disse que “tudo o que está errado foi apontado” no relatório. À época fontes do T1 na prefeitura de Palmas confirmaram que a saída foi motivada pelo relatório sobre a contratação da empresa. “O João manteve o relatório exatamente com as irregularidades encontradas. Isso acabou gerando um constrangimento”, antecipou a fonte.


Leia mais sobre o assunto:


Após relatório sobre Terra Clean, João Lira entrega pasta da Transparência

Amastha diz que respeita decisão de Lira em deixar Paço: “por mim Lailton fica”

Amastha diz que defenderá contrato com a Terra Clean até o fim

Campelo requer presença de João Lira e Lailton Costa para prestar informações

Lúcio Campelo solicita que CPI do lixo seja assinada o quanto antes na Câmara

 


 

 

 

 

Comentários (0)