Josi diz que irá intensificar trabalho para mudanças em critérios de indireta

Após parecer da PGR favorável à cassação de Siqueira, a deputada Josi Nunes disse que espera a posse do ex-governador Gaguim e afirmou que intensificará trabalho para mudança em eleição indireta.

A presidente do PMDB Mulher e deputada estadual, Josi Nunes, comentou ao T1 Notícias na manhã desta terça-feira, 12, o parecer favorável dado pela PGR ao Rced que pede a cassação do governador Siqueira Campos (PSDB).

“Nós já esperávamos. Eles utilizaram meios não legais de promoção do candidato deles e o parecer da PGR só comprova isto”, afirmou Josi. Segundo a deputada a ação, que foi assinada apenas pelos deputados Eduardo do Dertins (PPS), Junior Coimbra (PMDB) e pelo ex-governador Carlos Gaguim (PMDB), contou com a colaboração dos 12 deputados que integravam a oposição no começo do governo. “Todos os 12 deputados arcaram com os custos, mas apenas os presidentes de partidos e o ex-governador apareceram como autores”, lembrou Josi.

A deputada afirmou ter fé na Justiça e disse ter fé na posse de Gaguim. “Temos fé na Justiça e o que esperamos é que o governador Gaguim assuma. Nosso desejo é este, mas quem vai dizer é o TSE. O Gaguim foi totalmente injustiçado no processo eleitoral, houve um massacre do governador e isto influenciou o voto. A pequena diferença entre os candidatos demonstra isto”, frisou Josi.

 

Sobre eleição indireta

Questionada sobre o trabalho dentro da AL para mudar os critérios da eleição indireta na Casa, proposta do deputado Sargento Aragão (PPS), a deputada disse que agora mais do que nunca buscará apoio as alterações. “Mais do que nunca vamos trabalhar junto aos parlamentares nesse sentido, pois agora a eleição indireta é uma possibilidade. Acredito no bom senso dos meus colegas”, concluiu a deputada.

Comentários (0)