Negreiros diz que questões partidárias ficam para a política

Ainda na mesma sessão o vereador Junior Geo (PSB) solicitou que os vereadores pensem na possibilidade de realizar concurso na Câmara.

O presidente da Câmara, vereador Major Negreiros (PP), disse nesta quarta-feira, 6, no Pequeno Expediente, considerar muito gratificante o fato de assumir a prefeitura do dia 13 ao dia 17, durante viagem do prefeito Carlos Amastha (PP) à Colômbia. Lembrou que é o segundo morador de Taquaruçu a assumir o cargo. O primeiro foi Fenelon Barbosa, primeiro prefeito de Palmas.

Destacou, ainda, que as questões partidárias ficam para a política. Na Câmara, ele e Marilon Barbosa, também morador de Taquaruçu, vão trabalhar juntos, pela cidade e pelo distrito.

O vereador Emerson Coimbra (PMDB) falou sobre o compromisso dos parlamentares de recompensar a confiança manifestada pelos eleitores. “Vou levantar a bandeira do esporte, pois, cuidar do jovem é cuidar do futuro.” Convocou toda a sociedade para fazer uma ponte entre educação e o esporte, de forma a manter os jovens longe das drogas. 

 

Concurso e valorização

O vereador Professor Júnior Geo (PSB) solicitou a todos os vereadores que pensem na possibilidade de realizar concurso na Câmara, para evitar que, a cada dois ou quatro anos, os serviços da Casa sofram solução de continuidade. Falou, também, sobre a coleta de sangue feita na frente da Câmara, nesta quarta-feira, e pediu aos parlamentares que não tiveram tempo para a doação que se dirijam ao Hemocentro, no período da tarde.

Ressaltou, ainda, a importância de valorizar o professor na rede pública, não apenas com 10% de aumento, mas com reajustes semelhantes aos dos procuradores públicos.

 

Meio ambiente
O vereador Joaquim Maia (PV) falou sobre a emoção de estar na tribuna, pela primeira vez, reafirmando sua disposição de brigar pelo meio ambiente. “E, acima de tudo, de brigar por uma Palmas melhor.” Sobre o papel da oposição, disse que será atento e fiscalizador. “A oposição será responsável, buscando o entendimento e, principalmente, o bem de Palmas.”
 

Requerimentos
O vereador Jucelino (PTC) apresentou diversos requerimentos, entre eles, para construção da feira coberta de Taquaralto, revitalização da praça do Aureny III e reposição das perdas da Guarda Metropolitana. Informou que, como situação, vai defender o prefeito Carlos Amastha (PP), mas não poupará secretários incompetentes. (Assessoria/ Câmara)

Comentários (0)