Obras do Exército começam dia 26 em Dianópolis: Gaguim contesta economicidade

Eduardo Siqueira confirmou que obras do Exército em Dianópolis começam dia 26, para recuperar 210 km de malha asfáltica. Ex-governador, Carlos Gaguim contesta economicidade na contratação do Exército

Carlos Gaguim
Descrição: Carlos Gaguim Crédito: Divulgação

 

O secretário de Relações Institucionais Eduardo Siqueira Campos(PSDB) confirmou para um auditório lotado por prefeitos, lideranças políticas e populares, na terça-feira, 20, em Natividade, que o Exército Brasileiro começa as obras de pavimentação na TO - 040  no próximo dia 26.

 

“Será uma capa asfática completamente nova, 210 km de estrada, de Dianópolis até Novo Alegre”, confirmou. O governo comemora a contratação como uma forma desburocratizada ( sem necessidade de licitação) e mais barata.

 

Em contato com o Portal T1 Notícias, o ex-governador Carlos Gaguim contestou a economicidade da contratação e criticou a utilização do Exército Brasileiro para obras de engenharia.

 

Gaguim contesta

 

“Isso é um absurdo, por que o que mais tem no Tocantins hoje é empresário quebrando, empresa parada e gente desempregada. Agora, deixa de contratar uma empresa e contrata o Exército, que não gasta nem gasolina nos postos do Estado, compra em Brasília”, criticou.

 

Segundo o ex-governador, esta medida foi estudada no seu governo e não foi adotada por que “na ponta da caneta, não se faz economia, por que o dinheiro deixa de circular no Estado”. Segundo Gaguim o governo com a medida está deixando de gerar empregos, e de fazer os recursos públicos circularem no Estado. “Nem caminhão eles alugam aqui, é um absurdo”, finalizou.

Comentários (0)