Oposição critica governo por condições de estradas: Sandoval responde

A oposição criticou o governo por causa da não recuperação das estradas que cortam o Estado. Contestando Sandoval afirmou que o governo está trabalhando e há planejamento para novas ações.

A situação das estradas no Tocantins foi alvo de críticas por parte da oposição na sessão da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira, 6. O assunto foi levantado pela deputada de oposição Josi Nunes (PMDB). Em pronunciamento na tribuna da Casa, Josi criticou o governo pela mensagem encaminhada à Assembleia nessa segunda-feira, 5.

“Essa é a terceira mensagem que o governo do Estado encaminha a esta Casa informando sobre a recuperação do Estado. Pergunto até quando ele vai continuar falando em recuperação. Dois anos se passaram e até agora não houve mudanças, foram dois anos de Pró-saúde, as estradas estão cheias de buracos. Mais de 700 dias se passaram, mais da metade do governo e ele ainda fala em reforma, em estruturar o Estado”, criticou.



Na defesa

Josi também defendeu as gestões dos ex-governadores Marcelo Miranda e Carlos Gaguim, ambos do PMDB. “O que ouvimos ontem foi a mesma coisa dos anos anteriores: estamos recuperando o Estado. Os governos do PMDB deixaram verbas para o funcionamento do Estado. Na mensagem, o governo informou que as receitas cresceram em 2012, isso ficou bem claro nas palavras do secretário, mas infelizmente isso não foi revertido em benefícios para o povo. O tempo está passando e pode ser que para muitos seja tarde demais”, finalizou.
 


Bonifácio concorda

O deputado governista José Bonifácio (PR) também comentou o assunto. “Estou fazendo um requerimento pedindo a reforma de estradas, pois muitas estão cheias de buracos e ainda não foram recuperadas. Na verdade, o que temos que fazer é colocar o governo para trabalhar e eu digo isso também pela minha vida, por que passo por essas estradas toda semana.

 

Sandoval responde

O presidente da Casa, deputado Sandoval Cardoso (PSD), saiu em defesa do governo. “Eu queria relatar que só aqui próximo à Palmas, em Barrolândia, o governo construiu mais de 200 quilômetros de pavimento. Eu tive a oportunidade de visitar semana passada a cidade de Ponte Alta, onde o governo construiu mais 60 quilômetros de asfalto. Palmas e Miracema estava um caos no inicio da gestão e esses problemas foram solucionados, pude saborear a tirada da minha querida Juarina da poeira, estamos vendo hospitais sendo construídos em várias cidades. Talvez não esteja sendo divulgada a parte boa, existe um planejamento por parte desse governo  para desenvolver essas ações”, disse.

 

Comentários (0)