Primeira mulher, Dorinha assume bancada federal e comenta dobradinha com Siqueira

Dorinha já estava respondendo pelos trabalhos da bancada desde semana passada, como conferiu ao T1

Escolha de Dorinha para comandar bancada é unânime
Descrição: Escolha de Dorinha para comandar bancada é unânime Crédito: Divulgação

Em reunião realizada no Congresso Nacional na tarde desta terça-feira, 27, a deputada Dorinha Seabra (Democratas) assumiu oficialmente o comando da bancada tocantinense. Dorinha já estava respondendo pelos trabalhos da bancada desde semana passada, como conferiu ao T1.

 

“É a primeira vez que uma mulher assume a coordenação, fico honrada em fazer este trabalho, representando toda a bancada. Temos uma marca de não trabalhar com posição política partidária, mas trabalhar em conjunto para as demandas do Estado” ressaltou a deputada.

 

Entre os primeiros trabalhos a frente da bancada, Dorinha disse que está responsável pelo envio das emendas impositivas dos parlamentares do Tocantins. “Já fiz o encaminhando das duas emendas de bancada. Uma foi para infraestrutura de Araguaína e a outra para 137 municípios do Estado adquirir maquinário de maior porte para trabalhar com terra e poço artesiano”.

 

A liderança da democrata foi sugerida pelo senador Vicentinho Alves (PR) e definida por unanimidade em reunião com parlamentares do Estado, antes do recesso de final de ano.  “No final do ano passado fiz o trabalho de conversar com cada parlamentar e colher assinaturas. Recebi o apoio de todos” esclareceu.

 

Os parlamentares do Tocantins revezam a liderança de bancada anualmente. Um ano fica com o Senado e no outro, com a Câmara dos Deputados.

 

Eleições 2018

 

Ao T1, Dorinha conferiu que sairá a disputa para o seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados e que o partido tem definido o ex-governador Siqueira Campos como candidato ao Senado.

 

Sobre uma aliança a pré-candidatos ao governo do Estado ou uma candidatura própria do partido, a deputada disse o Democratas do Tocantins está em discussão.

 

Perfil


Mais conhecida como professora Dorinha, a deputada é mestre em educação pela Universidade Federal de Goiás (UFG).  Foi Secretaria Estadual da Educação e Cultura do Tocantins (1997-1998); Diretora de Educação Básica, Secretaria Estadual da Educação e Cultura do Tocantins (1998-1999); Secretária de Estado, Secretaria Estadual da Educação e Cultura do Tocantins (2000-2009); e Coordenadora da Educação do Campo, Confederação Nacional da Agricultura, CNA (2009-2010).

Comentários (0)