Reforma administrativa pode trazer mudanças na Segurança e Planejamento

Mudanças de comando na Secretaria de Segurança Pública e na Secretaria de Planejamento estão em andamento. Dois novos secretários devem ser de fora do Estado

Os secretários da Segurança, João Fonseca Coelho,  e do Planejamento Francisco  Martins de Araújo, o Chicão, podem ser substituídos na reforma administrativa que o governador Siqueira Campos (PSDB) ainda não concluiu nos cargos de primeiro escalão do governo.

 

Conforme apurado pelo Portal T1 Notícias, Coelho deve ser substituído por alguém de fora da estrutura das polícias Civil e Militar. Antes dele, o governador havia convidado um Coronel do Exército, que foi promovido e acabou não aceitando.

 

Agora os rumores é de que Siqueira Campos pode recorrer à alguém de fora do Estado para promover a mudança na pasta.

 

No Planejamento, Francisco Martins de Araújo, o Chicão, foi alçado ao cargo na saída de Vanda Paiva para a Saúde. Sua área no entanto é mais específica, em Tecnologia da Informação.

 

Planejamento muda

Para cuidar da área de Planejamento do governo o governador está buscando um nome também de fora do Estado, com experiência e traquejo político. Um convite já teria sido feito a um ex-secretário do governo de Goiás.

 

Conforme uma fonte palaciana disse ao Portal T1 Notícias, o governador aguardaria apenas a resposta ao convite feito para anunciar o novo secretário.

 

 

(Mais informações a qualquer instante)

Comentários (0)