Siqueira Campos é prestigiado por autoridades e políticos ao completar 89 anos

O evento contou com a presença de vários deputados, prefeitos, magistrados e até mesmo o atual governador mandou o chefe da Casa Civil como representante

Siqueira Campos completou 89 anos
Descrição: Siqueira Campos completou 89 anos Crédito: Foto: Ademir dos Anjos

Uma missa em ação de graças aos 89 anos do ex-governador Siqueira Campos foi celebrada na noite desta terça-feira, 1º, na Catedral Divino Espírito Santo, na Praça dos Girassóis, em Palmas. Na ocasião, Siqueira foi prestigiado por amigos, importantes políticos tocantinenses, entre eles prefeitos de várias regiões do Estado, por deputados estaduais, senadores, secretários estaduais, vereadores e autoridades jurídicas. O atual governador do Tocantins, Marcelo Miranda não esteve presente, mas delegou ao chefe da Casa Civil, Télio Leão, a função de representá-lo oficialmente na ocasião.

 

Entre as políticos presentes estavam o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse, o senador Vicentinho Alves, o prefeito de Paraíso, Moisés Avelino, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira e Ronaldo Dimas, prefeito de Araguaína. Também estiveram presentes a vice-prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, o prefeito de Pium, Valdemir Barros, além de vereadores da Capital.

 

Também estiveram presentes os presidentes dos Tribunais de Contas e de Justiça do Estado. Na ocasião, o ex-governador cumprimentou os presentes e seguiu para realizar o corte do bolo, que foi servido a todos.

 

Eduardo destaca trajetória do pai

Na tribuna do plenário da Assembleia Legislativa, ontem, Eduardo Siqueira Campos (DEM) destacou a trajetória de vida do pai, a infância sofrida e todas as lutas, e relembrou ainda alguns sonhos de Siqueira. “Ele me disse hoje que gostaria de unir esse Estado inteiro, que não houvesse ninguém se opondo a nada, mas todos combatendo a fome, a miséria. Ele me disse que sabe da dificuldade, pois ano que vem tem eleição novamente, mas que o desejo dele era o Estado unido para superar as dificuldades, justamente em prol daquilo que almejamos ao nos separar de Goiás”, relatou Eduardo Siqueira.

 

História

Siqueira Campos começou a vida política em 1965, quando foi eleito o vereador mais votado de Colinas. Em 1971, Siqueira se elegeu deputado federal e ficou no cargo até 1988. Após liderar no Congresso Nacional a criação do estado, que antes era norte de Goiás, foi empossado em 1989 o primeiro governador do Tocantins, ficando no cargo até 1991.

 

O segundo mandato veio em 1995 e o terceiro em 1999. Siqueira foi eleito governador em 2010, mas renunciou ao cargo para que o seu filho pudesse ser candidato ao executivo estadual, o que não aconteceu.

Comentários (0)