Solange Duailibe e Robledo Suarte se filiam ao PT; Raul vai para o PSD de Irajá Abreu

No PT Tocantins, a filiação de Solange Duailibe foi acompanhada ainda pela filiação do ex-prefeito de Natividade, Robledo Suarte

Filiações ocorreram neste sábado
Descrição: Filiações ocorreram neste sábado Crédito: Divulgação

A suplente de deputado Solange Duailibe assinou sua ficha de filiação neste sábado, 7, no Partido dos Trabalhadores do Tocantins (PT/TO) e o ex-prefeito de Palmas, Raul Filho, que disse em entrevsta anterior, ao T1, ter interesse em disputar o Senado, foi para o PSD, comandado no Estado pelo deputado federal Irajá Abreu, que apoia a pré-candidata ao governo do Estado, senadora Kátia Abreu (PDT).

 

No PT Tocantins, a filiação de Solange Duailibe foi acompanhada ainda pela filiação do ex-prefeito de Natividade, Robledo Suarte. Ambos afirmaram que o intuito é somar no partido. “Este foi o partido que sempre me identifiquei, até mesmo pelo carinho que tenho pelo presidente Lula e toda a militância, pelos movimentos sociais que ele e o Partido dos Trabalhadores representam”, disse Solange.

 

“Este é um momento de todos e todas contribuírem em prol de uma construção social democrática e a companheira Solange e o companheiro Robledo são muito bem-vindos ao partido”, disse o presidente regional do PT, deputado Zé Roberto.

 

Durante a assinatura de sua filiação, Solange, que pretende concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa, relembrou sua trajetória no partido. “Eu tenho uma dívida com o PT por não ter participado como gostaria, não ter sido orgânica dentro partido. Hoje volto ao PT para somar neste momento em que precisamos unir forças para batalhar pelo povo brasileiro”.

 

Filiação pode desagradar

 

A Executiva Estadual do PT havia feito, nas últimas semanas, Solange Duailibe e Raul Filho, convites para que ambos se filiassem à sigla, que tem como pré-candidato ao governo do Estado nas eleições gerais deste ano o deputado Paulo Mourão. O convite gerou insatisfação por uma parcela de membros do PT, que não concordaria com as adesões. “Gostaria de externar a insatisfação de um grupo importante do Partido dos Trabalhadores, do qual eu faço parte, que discorda veementemente da vinda dessas pessoas para o partido. Não temos necessidade de incluir estes oportunistas que tanto mal já fizeram ao PT no Tocantins. Não são bem-vindos! E caso venham causarão uma ruptura muito grande. Provavelmente teremos várias desfiliações de companheiros históricos do partido”, informou Júlio César Ramos Brasil, ex-prefeito de Couto Magalhães e ex-presidente estadual do PT.

 

(Com informações da Ascom/PT)

 

Comentários (0)