Ubaldo pede exoneração da secretaria de Infraestrutura: Kaká assume

Ex-secretário pediu para sair da pasta nesta quinta-feira, 06; Assessoria de comunicação do órgão diz que os trabalhos e atendimento da Seinfra continuam normalmente

Ex-secretário Alexandre Ubaldo
Descrição: Ex-secretário Alexandre Ubaldo Crédito: T1 Notícias

O secretário estadual da Infraestrutura Alexandre Ubaldo Monteiro Barbosa, solicitou exoneração do cargo nesta quinta-feira, 05. O pedido está no Diário Oficial do Estado (DOE), que destaca, por parte do governo, ao agora ex-secretário “elogios e agradecimentos pela dedicação, honradez, competência e excelente desempenho com que se houve no exercício da função pública”.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) informou ao T1 Notícias na manhã desta sexta-feira, 06, que ainda não houve nenhuma orientação a respeito da exoneração do ex-secretário. Ela declarou ainda que não houve também um posicionamento sobre quem será o substituto de Ubaldo, mas ressaltou que os trabalhos e atendimento ao público da Seinfra continuam normalmente.

Kaká assume

No fim da manhã desta sexta-feira, 6, a assessoria do governador Siqueira Campos informou que ele nomeou, Alvicto Ozores Nogueira, o Kaká Nogueira, como secretário da Infraestrutura do Estado, no lugar do engenheiro Alexandre Ubaldo, que assumirá, por indicação do Governador, a Diretoria de Planejamento da Saneatins.

Siqueira Campos agradeceu a Ubaldo a dedicação enquanto ocupou o cargo de Secretário da Infraestrutura e destacou a gestão de Kaká na Agetrans. “Desejo êxito aos dois com a certeza que Kaká Nogueira terá o mesmo nível de competência que Alexandre Ubaldo à frente da Infraestrutura, assim como já demonstra frente à Agetrans”, disse o Governador.

Kaká Nogueira acumula os cargos de secretário e presidente da Agetrans e Alexandre Ubaldo assumirá a Diretoria de Planejamento da Saneatins tão logo os trâmites formais sejam concluídos. O diretor presidente da Saneatins, Mário Amaro da Silveira, acompanhou a indicação do engenheiro Ubaldo para a Saneatins e também a assinatura do Ato de nomeação do novo Secretário.

Confira a solicitação de exoneração na íntegra:

ATO No 1.604 - EX.

O GOVERNADOR DO ESTADO DO TOCANTINS, no uso da atribuição que lhe confere o art. 40, inciso XI, da Constituição do Estado,

Resolve: E X O N E R A R, a pedido, com elogios e agradecimentos pela dedicação, honradez, competência e excelente desempenho com que se houve no exercício da função pública, ALEXANDRE UBALDO MONTEIRO BARBOSA do cargo de Secretário de Estado da Infraestrutura, a partir de 5 de setembro de 2013.

Palácio Araguaia, em Palmas, aos 5 dias do mês de setembro de 2013; 192o da Independência, 125o da República e 25o do Estado.

JOSÉ WILSON SIQUEIRA CAMPOS
Governador do Estado

Renan de Arimatéa Pereira
Secretário-Chefe da Casa Civil

Comentários (0)